“Temos que ser organizados e estar mentalmente muito fortes”

16 de Fevereiro de 2022

“Penso que vai ser um jogo extremamente competitivo, contra um Farense que também vem à procura dos três pontos. Mas nós, jogando em casa, temos a obrigação de lutar e de conseguir a vitória”. É desta forma que Pedro Miguel aborda o jogo em atraso da 16.ª jornada, com o Farense que será disputado, esta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, às 15h30.

O treinador do Varzim, em resposta às questões colocadas pelos jornalistas presentes na antevisão deste encontro, falou sobre as lacunas da equipa e sobre a urgência de colocar em prática, nos jogos, os aspetos que estão a ser trabalhados durante a semana para que os golos e as vitórias aconteçam e, consequentemente, a equipa melhore a sua situação na tabela classificativa.

“Estamos numa posição que não nos permite pensar noutro resultado que não seja a vitória. Temos que ter ambição e querer. Temos que ser organizados e estar mentalmente muito fortes e equilibrados para lutar pelos três pontos. Penso que os jogadores estão conscientes da responsabilidade deste jogo e dos jogos futuros, porque não temos grande margem para errar. ”

“Não temos sofrido muitos golos mas, em contrapartida, também não marcamos muito. O máximo que temos conseguido é um golo, o que é muito pouco. Não é fácil ganhar jogos, quando se marca só um golo, porque a vantagem é muito curta. Quem faz mais do que 1 golo está sempre mais próximo de ganhar e é por isso que temos trabalhado, essencialmente, os aspetos ofensivos na tentativa de criação de mais oportunidades. É uma lacuna que temos e que estamos a tentar contrariar”.

Ouça na íntegra a conferência de imprensa de antevisão ao jogo Varzim x Farense.

 

MAIS NOTÍCIAS