Clube

“Zacarias Couto”, um eterno um Lobo do Mar – NOTA DE PESAR

Zacarias Couto

Foi com um profundo sentimento de pesar que o Varzim Sport Club recebeu a notícia do falecimento do seu antigo dirigente e funcionário, Zacarias Marques do Couto.

Neste momento de grande tristeza, falta-nos palavras para descrever e para reconhecer os anos de exímia dedicação ao nosso Clube.

O Zacarias Couto foi dirigente do Varzim de 1977 a 1985, tendo merecido sempre a confiança dos presidentes que se foram sucedendo nas Direções do Clube. Essa era, na verdade, uma das características que mais se destacava na sua forma de ser e de estar: a lealdade.
A partir de 1985, com Lídio Marques a presidir o Varzim SC, Zacarias Couto passou a fazer parte dos quadros de funcionários, exercendo, até 2004, a função de secretário administrativo do Futebol Profissional.

A sua postura, como profissional e varzinista, valeu-lhe vários reconhecimentos por parte do Varzim Sport Club.

Em 1995, recebeu o Troféu Lobo do Mar, na categoria de Funcionário do Ano.

Em 2013, foi agraciado, no intervalo de um jogo, com o Diploma de Reconhecimento e, em 2018, regressou ao velhinho Estádio do Varzim, para mais uma sentida homenagem prestada pelo Clube, no Torneio de Verão, nesse ano, designado por “Zacarias Couto”.

Era uma pessoa muito querida por todos os varzinistas.
Certamente que assim permanecerá na memória de todos os que com ele conviveram.

Aos familiares e amigos, o Varzim SC endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

OBRIGADO  ” Zacarias Couto ”

                 

“Zacarias Couto”, um eterno um Lobo do Mar – NOTA DE PESAR
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo