Equipa Principal

Varzim vence Mirandela (2-0)

Em partida a contar para a segunda jornada da 2.ª Divisão B (Zona Norte), o VARZIM venceu, tranquilamente, um adversário que, na época passada havia arrancado um empate a zero na Póvoa. No entanto, cedo se percebeu que o desfecho desta partida seria diferente do da época transata, já que, bastante cedo, foi bem patente a superioridade da formação alvinegra face ao adversário.No decorrer do primeiro tempo, o VARZIM foi sempre superior ao seu adversário. Aos 20 minutos, após um excelente cruzamento da direita, Rui Coentrão, de cabeça, obrigou Pedro Fernandes a uma excelente defesa. Este domínio acentuou-se com o passar do tempo e, foi com naturalidade que, ao cair do pano, numa jogada tirada a papel químico, com os mesmos intervenientes, Rui Coentrão, desta vez não perdoou e, de cabeça, colocou o VARZIM na frente do marcador. A nossa equipa saía, assim, para o descanso a vencer com justiça. De realçar, ainda, a lesão de Hugo Lopes. Os próximos dias serão decisivos para aquilatar o tempo de paragem do atleta.

No segundo tempo, esse domínio foi sempre cada vez mais vincado com o passar dos minutos, as oportunidades de golo foram-se sucedendo, mas, por vezes, o Mirandela, na sequência de livres diretos causou algum perigo junto à baliza de Miguel. Sensivelmente a meio do segundo tempo, e após o Mirandela ter visto um seu jogador (Califa) ter sido expulso, novamente, Rui Coentrão, numa jogada de insistência por ele iniciada, fez, a passe de Nelsinho, o segundo golo do VARZIM. Até ao final, o resultado poderia ter-se avolumado, nomeadamente, através de um remate de Nelsinho que passou a rasar o poste.

O VARZIM alinhou com:
Miguel, Tiago Lopes, Hugo Lopes, Hugo Basto e Telmo; Nélson Agra, Rui Figueiredo e Nelsinho; Zé Diogo, Rui Coentrão e Nélson Campos.
Substituições:
André Pires (Hugo Lopes); Tó Barbosa (Zé Diogo); Nélson Campos (Nani).

Octávio Moreira (treinador do VARZIM)
Conseguimo-nos adaptar às condições climatéricas e do terreno. Penso que os jogadores souberam interpretar aquilo que lhes foi pedido. Três vitórias consecutivas são um bom tónico para o que aí vem, e o nosso próximo objetivo passa por conquistar os três pontos na próxima jornada no terreno do Limianos. Mas sabemos que não vai ser fácil. Para além do valor do adversário teremos de contar com um terreno sintético. Mas teremos uma semana de trabalho pela frente para nos adaptarmos a essa realidade.

Rui Coentrão (Jogador do VARZIM)
Estou bastante satisfeito com os dois golos e com a exibição. Mas penso que o mais importante foi o trabalho de equipa, sem o qual, não teria sido possível ter apontado estes dois golos. Agora, temos de começar já a preparar o próximo jogo, cientes das dificuldades que teremos. Trabalho sempre para, a cada jogo, fazer cada vez mais e melhor. É para isso que cá estou, sempre com o pensamento em ajudar o VARZIM.

Credito das imagens: Xavier Press Luis

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo