Seniores

Varzim vence «derby do mar»

A jornada 19 da Ledman Ligapro juntou dois emblemas históricos do futebol português e duas massas associativas especiais. Varzim e Leixões defrontaram-se na Póvoa num duelo com cheiro de mar e muita raça, do qual saiu vencedora a turma da casa por 2-1.

Fernando Valente apresentou um onze com novidades, entre as quais a estreia do defesa esquerdo Elízio e o regresso de Jeferson, após um longo período de paragem por lesão.

Os golos só aconteceram no segundo tempo, depois de uma primeira parte com poucas situações de golo mas muito bem disputada, com uma ligeira supremacia do Leixões.

No intervalo, o treinador varzinista viu-se obrigado a tirar Silvério, com problemas físicos, e colocou Nélson Agra em campo. A nossa equipa iniciou da melhor forma o segundo tempo, inaugurando o marcador ao minuto 59 e na sequência de uma pontapé de canto. Baba Sow estava no sítio certo e rematou para o fundo das redes.

Como era de esperar, o Leixões acusou o golo sofrido e foi à procura do empate. Aos 77 minutos, a turma de Matosinhos enviou uma bola aos ferros e, aos 84 minutos, fez a igualdade por intermédio do recém-entrada na partida, Felipe Ribeiro.

Um balde de água fria para os varzinistas que, ainda assim, não desistiram. Com os 90 minutos já à vista, os nossos Lobos do Mar não tiraram os olhos da baliza leixonense e, aos 88 minutos, Jonathan Rubio rompeu pela esquerda e rematou sem hipótese de defesa para o guarda-redes.

O Varzim ocupa actualmente o 10.º lugar, com 25 pontos. No Sábado, desloca-se ao reduto do Covilhã para a 20.ª jornada. O jogo está agendado para as 15.00.

 

Ver ficha de jogo em LIGA PORTUGAL

Varzim vence «derby do mar»
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo