Equipa Principal

Varzim vence Coimbrões

O Varzim venceu, por 1-0, o Coimbrões no segundo jogo particular da pré-época 2014-2015, o primeiro realizado na Póvoa.

Num jogo bem disputado, contra um adversário aguerrido e que tentou dificultar ao máximo a sua tarefa, os Lobos do Mar chegaram ao golo, à passagem do minuto 30, por intermédio de Vítor Hugo que, na pequena área, desviou para o fundo da baliza, depois de servido por Pedro Mendes na esquerda.

A vantagem no marcador traduzia o domínio do Varzim no jogo mas, apesar das tentativas de ampliar o resultado e de aperfeiçoar a finalização, a margem mínima manteve-se até ao apito final.

No final do jogo, o treinador Vítor Paneira fez um balanço positivo do jogo, mas admitiu não ter gostado da primeira parte.

«Ao contrário do que aconteceu em São João da Madeira, hoje, não gostei da primeira parte. A ligação do nosso jogo foi lenta – estava muito calor, compreendo isso, e errámos alguns passes, o que não é normal. Mas isso faz parte do processo de aprendizagem, são aspectos que vamos corrigir. No cômputo geral, estou satisfeito, a equipa fez mais um bom dia de trabalho. Conseguiu mais uma vitória. Não dá pontos, mas dá moral. Marcámos e não sofremos golos, o que significa que, em termos estruturais, defensivamente, a equipa está a corresponder.»

Os próximos jogos acontecem já este fim-de-semana, no contexto do Torneio de Verão – Artur Antunes, contra equipas da 1.ª Liga. Apesar das diferentes realidades competitivas, Vítor Paneira mostra-se confiante numa boa prestação do Varzim.

«Temos alguma responsabilidade neste Torneio. Estamos cientes das dificuldades que vamos sentir, porque somos uma equipa do CNS, mas vai ser bom para testarmos os nossos jogadores contra equipas e jogadores de outra qualidade e dimensão. Estou com fortes expectativas de que vamos fazer um bom torneio. Tradicionalmente, o Varzim faz grandes torneios e vamos querer repetir isso. O Torneio de Verão vai ser uma forma de os jogadores se mostrarem e nós queremos prepara-los de modo a que tenham um bom desempenho.»

O técnico varzinista acredita também na receptividade dos adeptos dos quatro Clubes ao Torneio de Verão e apela à presença de todos no Estádio do Varzim.

«Espero que o torneio tenha uma bonita moldura humana; que os sócios do Varzim compareçam em massa e que venha também muita gente do Vitória, do Moreirense e do Paços de Ferreira para que tenhamos um bom ambiente num torneio que vai ser competitivo, forte, sério».

 

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo