Clube

Varzim prestou homenagem a treinador da Formação

Na manhã do passado domingo, dia 12 de Janeiro, o Varzim Sport Club prestou homenagem a Ricardo Baptista, jogador e treinador da Formação, falecido em 2016.

O momento, inserido nas comemorações do 104.º aniversário do nosso Clube, contou com a presença dos Órgãos Sociais do Varzim, dos Familiares e Amigos do Ricardo, bem como de alguns dos jovens jogadores que, na época faziam parte da equipa que o mesmo orientava, os Iniciados.

Nesta homenagem, o Ricardo Baptista foi recordado com palavras sentidas e emocionadas, por parte do Varzim Sport Club, na pessoa do presidente Edgar Pinho e também da Família, que teve como porta-voz, o amigo António Vila Verde.

Partilhamos convosco as respectivas mensagens.

 

Varzim Sport Club, Presidente Edgar Pinho:

«O Ricardo fará sempre parte desta Alma que nos une: VARZIM.

E, por isso, estamos aqui, hoje, como testemunho, de tudo o que representas para nós.

Quem contigo mais de perto no Clube privou e, alguns deles ainda na nossa estrutura permanecem, são também a memória e a voz de tudo o que tu foste como atleta, como formador e como homem.

A tua paixão pelo Clube ao qual tudo deste, o exemplo da integridade, dedicação, entrega e a tua inteligência, deixaram marcas que permanecerão para sempre. 

Aquilo que fizeste pelas crianças das nossas escolas de futebol, a tua ascensão até à chegada a treinador principal nos escalões da Formação fizeram história. Alguns dos atletas que contigo aprenderam e defendem ainda o nosso emblema, com todos eles estabeleceste fortes laços de amizade e respeito. Falam-nos de ti, Ricardo, como um Homem de sorriso fácil, de bem com a vida e com os que te rodeavam. A alegria que punhas naquilo que fazias era contagiante e a tua lealdade são marcas profundas que neles deixaste.

Também no período mais difícil da tua vida, foste um verdadeiro Lobo do Mar, sempre a acreditar na vitória, sempre a combater. Essa imagem de força, esse querer, esteve e está na nossa Alma.

Esta sentida homenagem que, hoje, aqui, te viemos prestar, enquanto timoneiros do Clube que tu tanto amaste e ao qual, de corpo e alma, te entregaste, é acima de tudo para te dizer que estás e permanecerás vivo no seio da nossa Família.

A TI RICARDO VIVA… VIVA RICARDO… VIVA O VARZIM…»

 

 

Família de Ricardo Baptista:

«Ricardo , sinónimo de amigo do seu amigo , responsável , respeitador e de educação ímpar .

Todo o filho que deixa os seus pais neste mundo é sempre alguém que partiu cedo demais.

Eras um ser humano maravilhoso. Eras amigo do seu amigo, sempre procurando ajudar quem mais precisava.
Tinhas um coração gigante que mal te cabia no peito e cheio de amor para dar.

É uma dor imensa aquela que nos deixaste com a tua partida .
Hoje estejas onde estiveres , sei que te sentes feliz , o teu clube do coração , o Varzim veio até ti, veio esta direção fazer o reconhecimento que outros não tiveram a nobreza de te fazer , porque foste sempre um verdadeiro lobo do mar , durante 18 anos , até ao último suspiro !
Apesar de não o demonstrar a família sentiu o afastamento e alguma indiferença com que outros lidaram com o infortúnio , e em algumas circunstâncias tentaram denegrir o bom nome do nosso filho , Ricardo .

Por último , a família agradece do fundo do coração , ao Varzim aqui representado pelo seu presidente Sr Edgar Pinho e demais dirigentes , por esta simples e singela homenagem , mas que enobrece o Clube e quem o dirige .
Obrigado .!

Descansa em paz, meu filho!»

 

Varzim prestou homenagem a treinador da Formação
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo