Seniores

Varzim despede-se da Taça com grande dignidade

Foi com uma exibição digna e a honrar a sua história que o Varzim viu por terminada a sua caminhada na Taça de Portugal Placard, nesta época 2019/2020.

No palco do Estádio do Dragão, os nossos Lobos do Mar não defraudaram as expectativas dos milhares de adeptos poveiros, presentes na bancada. A derrota por 2-1, frente ao FC Porto, pôs fim a um sonho mas, por outro lado, consolidou o valor de uma equipa que tem muito para dar no Campeonato e ao futebol português.

A verdade é que, não fossem algumas decisões cirúrgicas de quem dirigia a partida, e o desenrolar desta história poderia ter tido contornos diferentes.

O Varzim consciente do favoritismo do FC Porto, entrou com respeito pelo adversário e a equipa de Sérgio Conceição tentou, nos minutos iniciais, intimidar com algumas investidas à baliza alvinegra, defendida pelo jovem Ismael Lekbab.

O golo do Porto acabou por acontecer, aos 28 minutos, num lance que provocou grandes protestos nas hostes varzinistas, uma vez que tem início com uma falta sobre Leo Ruiz. Octávio serviu Soares que rematou cruzado, sem hipótese de defesa.

Os nossos Lobos do Mar não se retraíram, antes pelo contrário. Aos 31 minutos, Maciel isolou Lumeka mas o árbitro, decidiu interromper o lance para marcar uma suposta obstrução de Baba Sow a Octávio, na origem deste contra-ataque. Mas a reacção do Varzim aconteceu.

Aos 35 minutos, Hugo Gomes, de livre, disparou uma bomba e fez o empate. O Varzim marcava a sua posição e mostrava que estava ali para disputar com todos os seus argumentos a passagem às meias-finais.

A trocar bem a bola, a nossa equipa foi criando perigo nas transições e o resultado mantinha-se imprevisível. Só que, antes do intervalo, Marcano de cabeça, após cruzamento de Sérgio Oliveira, fez o 2-1.

Na segunda parte, os nossos Lobos do Mar, com o apoio incessante dos seus adeptos, tudo fez para chegar ao empate, mas o FC Porto foi gerindo a vantagem e, apesar de todas as dificuldades impostas pela Varzim, conseguiu segura-la até ao apito final.

Texto Sílvia Nunes | Fotografia © José Alberto Nogueira
Varzim despede-se da Taça com grande dignidade
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo