Seniores

Varzim carimba nas Caldas passagem para a próxima ronda da Taça

Uma hora antes, já cheirava a Taça de Portugal nas imediações do Campo da Mata, nas Caldas da Rainha. Num ambiente saudável, alegre e que juntava diferentes gerações, os adeptos locais, aos quais se juntaram os do Varzim também, celebravam antes do apito inicial mais uma eliminatória da prova rainha do futebol português.

O vibrar dos adeptos foi transportado para as bancadas e, quando as duas equipas entraram em campo, foram recebidas num clima propício a uma boa partida de futebol.

O Caldas vinha de uma vitória moralizadora no seu campeonato e, impulsionado pelo apoio da sua massa associativa, presente em número significativo, apresentou-se como um forte adversário para o Varzim da segunda liga profissional.

Como incontáveis vezes acontece, e daí a magia da Taça de Portugal, não se percebeu dentro das quatro linhas a diferença do patamar competitivo das duas equipas.

O Caldas foi “um osso duro de roer” e até podia ter feito estragos à meia hora de jogo, não fosse uma excelente intervenção de Ismael Lekbab que voou para evitar a entrada da bola no canto superior direito da baliza.

O duelo equilibrado fazia prever o nulo no marcador ao intervalo, mas o Varzim trocou as voltas e, depois de Felipe Augusto ter sido derrubado em falta dentro da área, Leo Ruiz não falhou o penalti que o árbitro não teve dúvidas em assinalar.

Foi a vencer por 0-1 que o Varzim partiu uma segunda parte igualmente equilibrada. Ainda que não tenha feito uma grande exibição, a nossa equipa soube ser paciente perante um adversário que tudo fez para surpreender nesta segunda eliminatória da Taça.

Leo Ruiz, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, podia ter feito o “bis” num grande remate à entrada da área, mas que acabou desviado por um defesa do Caldas.

O jogo prosseguiu numa toada dividida e terminou com a turma da casa próxima da baliza poveira. Ainda assim, o Varzim conseguiu segurar a vantagem e garantir o passaporte para a terceira eliminatória.

Dados de jogo⇓

Equipa inicial

Substituições:

⌚67′ Felipe Augusto por Rui Moreira

⌚76′ Minhoca por George

⌚89′ Lumeka por Stanley

Disciplina:

Amarelo

14′ Cerveira; 83′ Lumeka e 90′ Ismael

 

 

 

Varzim carimba nas Caldas passagem para a próxima ronda da Taça
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo