Equipa B

Varzim B: reviravolta com desempenho cheiro de garra

O Varzim B somou mais uma vitória importante na sua caminhada na série 1 do Campeonato de Elite Pro Nacional, num jogo de muita emoção e marcado por uma espectacular reviravolta no marcador dos nossos Lobos do mar.

O adversário vinha com o estatuto de 5.º classificado e, certamente, confiante pelo resultado que conquistou no jogo da primeira volta. A verdade é que o Nogueirense chegou ao intervalo a vencer por 0-2, com golos de Diogo Eiras, aos 35’ e 40’ minutos e, essa vantagem pode ter iludido a turma adversária.
Mas quem assistiu ao encontro no Estádio Municipal da Póvoa e viu o comportamento da nossa equipa no primeiro tempo, percebia que nos 45 minutos que faltavam jogar, muita coisa podia ainda acontecer.

Os nossos Lobos do Mar estiveram sempre por cima no jogo e as oportunidades de golo estavam a acontecer. Pablo (5’), Edu (9’ e 15’), Ramalho (20’), Rafa (24’) e Tomás (31’), foram protagonistas das investidas do Varzim à baliza do Nogueirense, na primeira parte. Os remates saíram ao lado ou por cima e estava aí um dos pontos a mudar, a eficácia. Precisamente aquilo que o adversário teve, contra a corrente do jogo e que lhe permitiu ir para o intervalo com uma margem confortável.

Mas na segunda parte tudo ia mudar e o Varzim fez questão de dar esse aviso ao adversário logo no reatar da partida. Aos 49 minutos, Edu iniciou a jogada na esquerda, deu o meio para Pablo que assistiu Tomas Vaz e este, com um grande remate, perto da meia lua, reduziu e empolgou a equipa para deixar a sua marca neste jogo.

O empate veio a acontecer, aos 64 minutos. Depois de um corte de um defesa adversário para o meio do terreno, a bola sobrou para Pablo que dominou e rematou forte e de longe para o 2-2.

Desconcertada, a equipa do Nogueirense começou a perder a razão e, aos 78 minutos, Gui recebe ordem de expulsão, pelo segundo amarelo na partida.
O Varzim, confiante e motivado, soube tirar o melhor proveito do momento que estava a viver e aos 79’ minutos, Pablo bisa e coloca a equipa em vantagem, num livre directo.

O Nogueirense revoltado com a inversão do resultado tentou reagir e, até conseguiu, criar lances de perigo, mas na baliza poveira estava Martin Becker. O guarda-redes brasileiro competente e sempre focado, evitou por duas vezes, o golo adversário, com excelentes intervenções.
Já perto do fim, André derrubou Diegues quando este se ia isolar para o golo e viu cartão vermelho, deixando a equipa reduzida a 9 unidades.

Texto Sílvia Nunes | Fotografia © José Alberto Nogueira

Golos do Varzim B frente ao Nogueirense

🎥 Os golos da vitória do Varzim B📝 Crónica https://varzim.pt/site/varzim-b-reviravolta-com-desempenho-cheiro-de-garra/

Publicado por Varzim Sport Club em Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

FICHA DE JOGO

Campeonato de Élite Pro Nacional | Série 1 | Jornada 21
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim | 15:00

VARZIM SC
Martin, Miranda, Cardoso, Gonçalo, Lamba, Kinas (45′), Pablo (86′), Ramalho, Rafa, Edu (62′) e Tomás.

Suplentes: Veloso, Pedro Gomes, Filipe, Isaque (86′), Diegues (62′), Igor (45′) e Celso.

Treinador: Francisco Tobias

NOGUEIRENSE FC
Ima, Jopi, João Maia (73′), Rui Camelo (73′), Nuno Costa, Miguel Tavares (60′), Dos Santos (60′), André, Gui, Diogo Eiras e Dani (73′).

Suplentes:
Araújo, Ema (73′), Grade (60′), Rodri (73′), pêra (60′), Mateus (73′) e Rosas.

Treinador: Duarte Grego

Resultado ao Intervalo : 0-2

Golos:
Eiras (35′ e 40′) 0-2
Tomás Vaz (49′) 1-2
Pablo (64′ e 79′) 2-2 e 3-2

Amarelos
Varzim: Tomás 77′
Nogueirense: Gui 47′ e 78′

Vermelhos
Nogueirense: Gui 78′ e André 83′

Varzim B: reviravolta com desempenho cheiro de garra
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo