Formação

Varzim B regressa às vitórias

O Varzim B regressou às vitórias na jornada vinte do Campeonato d’Elite Pro Nacional, diante do Infesta. O resultado final, 1-3, expressa a supremacia da nossa equipa, diante de um adversário ainda mais faminto de pontos e que, dada a sua posição na tabela classificativa e a desfrutar do factor “casa”, tudo fez para dificultar a tarefa dos nossos Lobos do Mar neste duelo.

O jogo teve competitividade e emoção, sobretudo, na segunda parte para a qual estavam reservados os golos.

A primeira parte foi equilibrada, com duelos intensos e a melhor oportunidade de golo para a nossa equipa pertenceu a Rafa que, aos 19 minutos, rematou forte, obrigando o guarda-redes do Infesta a aplicar-se e a defender para canto.

Ainda antes do intervalo, Francisco Tobias viu-se obrigado a fazer a primeira substituição, com Ronny a sair lesionado, depois de uma entrada por trás e sem bola do adversário. O jovem Lamba foi, então, chamado a jogo para assumir o lado esquerdo da defesa.

O nulo no marcador manteve-se até ao intervalo e, no segundo tempo, a nossa equipa entrou ainda mais determinada em fazer a diferença. E tudo começou aos 66 minutos, depois de um bom lance da nossa equipa. Lamba cruzou para a área, Rafa nas alturas e ao segundo poste, cabeceou forte e Pablo, oportuno, assegurou o tento com o desvio para o fundo das redes (0-1).

A equipa da casa reagiu e, aos 78′, num contra-ataque fez o empate (1-1).

O momento levou o treinador varzinista a fazer mudanças na equipa logo de imediato, ajustando a sua ideia de jogo com a entrada de Igor e Diegues (saiu Kinas e Edu).

Aos 85 minutos, o Varzim estava de novo em vantagem no marcador e na sequência de mais uma grande jogada da nossa equipa. Ramalho, na esquerda, cruzou para a área, a defesa do Infesta tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Pablo que “escreveu” um dos melhores momentos deste encontro. O médio brasileiro, junto à linha de fundo, esperou pelo adversário para, com uma “cueca”, limpar o caminho e servir Ramalho, no lado oposto, que dominou e fez o passe para Cardoso. O defesa central, na pequena área, não desperdiçou a oportunidade e fez o 1-2.

O Infesta passou a jogar mais com o coração do que com a razão e o Varzim, mais tranquilo e motivado, foi gerindo a vantagem mas mantendo a ambição de um resultado mais amplo.

Aos 90 minutos, a equipa da casa ficou reduzida a dez unidades, depois de Mário ter visto o segundo amarelo na partida.

E foi, já nos descontos, que os nossos Lobos do Mar chegaram ao terceiro golo. Isaque na direita assistiu Igor que, no coração da área,  rematou – de primeira, para o fundo das redes, carimbando o 1-3 final.

Três pontos importantes para o Varzim na luta pela manutenção, estando agora no 13.º lugar com 19 pontos. Na próxima jornada, recebe o Nogueirense, 5.º classificado da série 1.

Varzim SC – B
Martin, Miranda, Gonçalo, Cardoso e Ronny; Kinas, Pablo e Ramalho; Edu, Tomás Vaz e Rafa.

Jogaram ainda: Lamba, Igor, Diegues, Isaque e Zé Carlos.

Treinador: Francisco Tobias

Texto e Fotografia | Sílvia Nunes
Varzim B regressa às vitórias
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo