Clube

União, Respeito e Compromisso

O Casino da Póvoa acolheu, na noite da passada terça-feira, o Jantar de Angariação de Fundos, promovido pelo Varzim Sport Club e com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa, que reuniu um vasto leque de empresários do concelho da Póvoa e de cidades vizinhas.

Numa noite especial, marcada pela passagem da equipa aos Quartos-de-final da Taça de Portugal e animada pelo comediante João Seabra, a mensagem que imperou foi de confiança e de compromisso.

Edgar Pinho, no discurso que dirigiu aos seus convidados, começou por evidenciar o espírito de união que se vive no seio varzinista e o respeito recuperado pelo Clube nestes dois meses da sua vigência, que se traduz num número significativo de novos sócios (313).

Com os olhos postos no futuro e tendo por base o panorama actual, o presidente do Varzim falou sobre a importância de investir nas obras, quer do Estádio, quer da Academia, por forma a viabilizar a aposta na Formação e nos activos do Clube e combater os desequilíbrios financeiros que têm condicionado, ano após ano, o dia-a-dia da nossa instituição.

O momento serviu também para Edgar Pinho dar a boa nova de que foi conseguido um acordo de pagamento faseado da dívida à FAMENC, no âmbito do processo “Estádio”. Dirigindo-se, particularmente, ao representante do Grupo ELEVO, Gilberto Rodrigues, também presente no jantar, com palavras de confiança: “A gente da Póvoa honra compromissos”.

Edgar Pinho terminou o seu discurso com palavras simples mas sentidas: “Somos um grupo impreparado, mas que, com um amor dedicado, com o nosso trabalho, com a nossa experiência e os desaires que todos nós também já sofremos e ultrapassamos, vamos gerir este Clube para o colocar no patamar que merece e lhe devolver toda a credibilidade e confiança”.

No mesmo registo, Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, subiu ao palco para a sua habitual mensagem, começando por destacar a imagem gratificante da sala. O número de pessoas presentes é uma prova inequívoca de que o Varzim está a recuperar a credibilidade e a confiança, assistindo-se ao regresso de muitas pessoas que estavam afastadas há alguns anos.

O edil teceu elogios ao trabalho que Edgar Pinho e a sua Direcção está a desenvolver. “Ninguém faz milagres em dois meses, mas o que eu sei é que o trabalho está a ser feito com passos consistentes e a pensar no futuro. (…) Este conjunto de homens e mulheres (direcção), liderado pelo Edgar Pinho pegou neste projecto, em circunstâncias particularmente difíceis e vivem o Varzim, de manhã à noite, para continuar a honrar o nome daqueles que fizeram com que o clube chegasse até aqui hoje”.

E nesse sentido, apelou ao compromisso de toda a Póvoa no projecto do Varzim. “Não existe Póvoa sem Varzim. Indiscutivelmente, o Varzim é o clube mais representativo e distinto do nosso Concelho e, por isso, cada um nós, na medida das suas possibilidades tem que dar o seu contributo. O Varzim é da Póvoa inteira”.

Os resultados desportivos não foram esquecidos. “É muito agradável olharmos para a tabela classificativa e ver o Varzim no 3.º lugar, ver que hoje com muito sacrifício passamos aos quartos de final da Taça, mas também, olhar para a realidade, e dizer: «não ganhamos nada». É necessário termos os pés bem assentes na terra. Ainda estamos muito longe daquilo que precisamos. (…) Pede-se compreensão e tolerância porque o que está a ser feito é a única coisa que pode ser feita: voltar a trazer o clube para o seu prestígio e credibilidade”.

Texto Sílvia Nunes | © José Alberto Nogueira
União, Respeito e Compromisso
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo