Equipa Principal

Três pontos ganhos à Varzim

Foi na raça e com uma grande alma, dentro e fora das quatro linhas, que o Varzim venceu o jogo inaugural desta Fase de Subida do CNS, diante do Sousense.

Vítor Paneira havia referido na antevisão deste encontro, que esta equipa adversária tem tudo para ser um dos “outsiders” deste campeonato e o facto é que no confronto desta tarde ficou bem patente as razões de tal afirmação.

O conjunto orientado por Filipe Cândido veio à Póvoa jogar de forma destemida e começou a causar estragos logo cedo, quando aos 8 minutos, na sequência de um livre e na primeira investida à baliza poveira, Chico fez o primeiro golo forasteiro.

Apanhado de surpresa, o Varzim foi obrigado a reagir no imediato e, aos 14 minutos, Diego Mourão fez a igualdade. O brasileiro chegou a fazer o “bis”, pouco tempo depois, mas o golo foi anulado por suposto fora-de-jogo. A mesma decisão foi tomada pela equipa de arbitragem, num golo com autoria de Rui Coentrão.

E foi precisamente nessa altura em que os Lobos do Mar tomavam as rédeas do jogo que Tiago Silva, sem contemplações, colocou novamente o Sousense em vantagem (1-2).

O cenário esteve perto de se complicar ainda mais para o Varzim, quando já em cima do minuto 45, o árbitro considerou faltosa a acção de Sandro sobre o adversário dentro da área e assinalou grande penalidade. Valeu a defesa de Ricardo para impedir que o Sousense fosse para intervalo, gozando de uma vantagem mais folgada.

Na 2.ª parte, os poveiros entraram mais fortes, mas só aos 73 minutos – já depois de Nelsinho ter falhado uma grande penalidade, é que, por intermédio de Amilton, a nossa equipa fez o 2-2. Um golo que levou ao rubro as bancadas, onde o ambiente se foi intensificando, muito por culpa da gestão pouco criteriosa da equipa de arbitragem.

O golo da vitória acabaria por acontecer aos 85 minutos e com assinatura de Tanela, ele que foi a aposta do treinador Vítor Paneira para mexer com o jogo na 2.ª parte. O avançado soube ter a calma e a frieza necessárias para, no momento chave, rematar para o fundo das redes e garantir os três pontos para a nossa equipa.

De referir que o Sousense acabou o jogo com apenas 10 unidades, devido à expulsão de Vítor Borges, aquando dos festejos do terceiro golo do Varzim, por quezílias com um adepto.

Varzim: Ricardo, Tiago Lopes, Sandro, Nelsinho, Bijou (62’), Nélson Agra, Raúl, Diego Mourão (88’), Amilton (95’), `Sérgio Organista e Rui Coentrão.

Suplentes: Pedro Soares, Telmo, Abel, Tanela (62’), Diogo Serra, Pedro Sá (88’) e Stanley (95’).

Resultados Zona Norte – 1.ª jornada

Cesarense 0-0 SC Salgueiros 08
Famalicão 2-1 Fafe
Varzim 3-2 Sousense
Lusitano FCV 1-0 Mirandela

Classificação

1.º – Varzim – 3
2.º – Famalicão – 3
3.º – Lusitano FCV – 3
4.º –  Cesarense – 1
5.º –  SC Salgueiros 08 – 1
6.º –  Sousense – 0
7.º – Fafe – 0
8.º –  Mirandela – 0

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo