Clube

Tomada de Posse com mensagem transversal

«Um Varzim mais próximo dos sócios e do concelho da Póvoa», foi esta a mensagem que imperou na cerimónia da Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais do Clube, sob a liderança do presidente Edgar Pinho.

O acto público abriu com o coro da Capela Marta a entoar o Hino do Centenário e o Hino do Varzim e, foi a música e as suas letras que serviram de mote para os momentos que se seguiram.

Os elementos dos três Órgãos Sociais – Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direcção, foram chamados individualmente e Moura Gonçalves – presidente da AG, fazendo uma viagem no tempo até aos seus primeiros anos de dirigismo no Varzim, deu início aos discursos da noite.

Dos principais organismos desportivos nacionais, José Neves, vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Telmo Viana, director financeiro da Liga Portugal, marcaram presença no evento e dirigiram palavras de incentivo e de apoio à nova liderança do Varzim Sport Club, reconhecendo a importância deste Emblema no futebol português e tecendo rasgados elogios ao lema escolhido por Edgar Pinho e a sua equipa “A Alma que nos une”.

O líder máximo do Varzim, com palavras objectivas, falou do novo desafio que decidiu acolher e enfatizou aquela que vai ser a linha de pensamento do seu grupo de trabalho “Servir o Varzim pelos Sócios e para os Sócios”. A acrescentar a isso, Edgar Pinho sublinhou a enorme vontade de aproximar o Clube a todas as freguesias do concelho da Póvoa, bem como às associações desportivas locais. Apostar na Formação de Homens e de Jogadores e suprir as necessidades das equipas jovens do clube será também um dos focos, assim como, modernizar o Varzim em áreas fulcrais como o marketing. Tudo isto assente no princípio basilar de sustentar o clube ao nível financeiro, durante esta, a que Aires Pereira, chamou de “nova era do Varzim”.

O presidente do Município da Póvoa foi o último a discursar e reforçou o apelo de união à volta do Varzim, afirmando convictamente: “O Varzim está preso à Póvoa e a Póvoa está presa ao Varzim”.

“Se estão à espera que estes senhores resolvam, sozinhos, todos os problemas do Clube, desenganem-se. É preciso que todos nós nos unamos para o engrandecimento deste que é o Emblema mais representativo do nosso Concelho”.

Aires Pereira voltou a dar voz à necessidade de reaproximar o Varzim das Freguesias e dos clubes locais, particularizando até aqueles que estão a ser contemplados com investimentos em complexos desportivos, como o Balasar. “Será um espaço para todos!”.

É neste ambiente saudável, de abertura, de diálogo e de proximidade que o presidente do Município espera que se desenvolva o futuro do Varzim, desejando as maiores felicidades para Edgar Pinho e a sua equipa. E à plateia disse: “Aqui na vossa frente, estão pessoas que são do melhor que a Póvoa tem, todos eles com provas dadas na sua vida profissional, nas suas empresas”.

Texto: Sílvia Nunes / Fotografias © José Alberto Nogueira/VSC

Tomada de Posse com mensagem transversal
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo