Seniores

Taça de Portugal Placard: Passaporte na mão para a 4.ª eliminatória

O Estádio do Varzim recebeu, este domingo, a Festa da Taça de Portugal. Paulo Alves havia afirmado na véspera, que não permitiria outro desfecho que não fosse a passagem à próxima eliminatória e, dentro de campo, a equipa cumpriu. Os nossos Lobos do Mar venceram, por um zero, o Estoril e receberam o passaporte para a quarta eliminatória da prova rainha do futebol português.

O ambiente nas bancadas era contagiante. No balneário sentia-se o nosso grupo preparado para as dificuldades que o adversário pudesse impor.

Vestiu-se o fato de macaco e partiu-se para a luta.

O relvado, castigado pela chuva intensa que caiu nos últimos dias, condicionou um pouco o trabalho dos dois conjuntos, mas esse acabou por ser um pormenor ultrapassado pelos profissionais. O Varzim soube fazê-lo com força de vontade, capacidade de luta e uma postura ambiciosa.

Não houve oportunidades de golo em quantidade, mas as criadas pelos nossos alvinegros podiam ter feito maiores estragos na turma canarinha.

No primeiro período, Minhoca com um remate que saiu a rasar a barra, fez tremer os forasteiros mas, até ao intervalo, o marcador não sofreria alteração.

Depois do descanso, o Varzim voltou a entrar focado e disposto a batalhar até ao último segundo de jogo, se fosse preciso, para que os adeptos pudessem sorrir e festejar no apito final.

A espera durou até ao minuto 69. Lumeka foi derrubado em falta na zona proibida e o árbitro não perdoou, apontando para a marca do penalti. Leo Ruiz foi chamado para assumir a marcação do pontapé e chutou para o lado esquerdo do guarda-redes, que não teve hipótese de defesa. A alegria tomou conta do estádio e, nas bancadas, no seu jeito peculiar e bem-disposto, os adeptos gritavam o familiar “Olha a hora!!”.

Mas ainda havia muito tempo para jogar. A bola continuou a rolar, com o duelo a ficar mais viril. Paulo Alves foi mexendo na equipa para refrescar alguns sectores e, aos 84 minutos, Lumeka, em velocidade e sempre na dividida com o defesa adversário, chegou até à área e teve tudo para “matar” o jogo, mas o remate do nosso camisola onze, saiu junto ao poste.

Nos minutos finais, o Estoril, de livre, tentou criar perigo, mas Ismael Lekbab mostrou de que fibra são feitos os Lobos do Mar e, com uma grande defesa, negou o golo e segurou o triunfo da nossa equipa.

O sorteio da próxima eliminatória realiza-se no dia 28 de Outubro, pelas 14 horas, na sede da FPF.

Texto | Sílvia Nunes
Fotografias | © José Alberto Nogueira

 

 

Ficha de Jogo
Varzim SC:
Ismael, Hugo Gomes, Ruiz (88’), Lumeka, Cerveira, Rui Moreira (79’), George (61’), Minhoca, Luís Pedro, João Amorim e Pedro Ferreira.

Suplentes: Serginho, Alan, Fellipe Augusto (61’), Pavlovski, Christophe (79’), Stanley (88’) e Ricardo Barros.

Resultado ao Intervalo : 0-0
Resultado final: 1-0 ( Ruiz, 69’ p.)

Taça de Portugal Placard: Passaporte na mão para a 4.ª eliminatória
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo