Equipa Principal

“Sinto-me um menino de 19 anos”

É desta forma que o experiente Gaspar descreve a sua vinda para o Varzim. Em conversa exclusiva com o site oficial do Clube, Gaspar revelou que este momento se concretizou porque “houve muita vontade por parte das pessoas envolvidas” e referiu-se ao amigo Pimenta como o grande culpado do seu entusiasmo.
“Para quem está a pensar, desde há uns a esta parte, em arrumar as chuteiras, ter o privilégio de fazer mais uma época no Varzim é um motivo de grande satisfação. Estou ansioso por começar a trabalhar”, confessou.

Aos 38 anos e com vinte anos de carreira, o defesa que, na época passada, representou o Sporting da Covilhã, chega ao nosso Clube com grandes expectativas. “Estou muito motivado, mas com os pés bem assentes no chão”, afirmou, dando conta logo em seguida da sua curiosidade em “ver se o Varzim é realmente aquilo de que os varzinistas falam”. Gaspar espera também sentir na pele o “orgulho” que os varzinistas proclamam ter pelo Clube e de ver as bancadas do estádio cheias de adeptos como tantas vezes ouviu falar.

Em relação ao plantel que vai integrar, reconhece o mérito em “conjugar juventude com experiência” e acrescenta: “No futebol vamos tendo muitas certezas e uma delas é a de que vou aprender, inclusivamente, com os colegas mais novos”.

Apesar de conhecer bem alguns dos seus futuros companheiros, sublinha que pretende ser amigo de todos. “Nunca foi a minha forma de ser no futebol dar-me mais com um do que com outro. Falo com todos os colegas e vou tentar transmitir a minha experiência para a juventude.”

Da mesma forma, Gaspar espera poder ajudar o Varzim a concretizar a tão almejada subida de divisão. “A nível pessoal, seria um enorme orgulho. Isso vai depender de nós, mas também dos sócios, porque o apoio e o incentivo deles é fundamental. O segredo do sucesso está na união. Se estivermos todos do mesmo lado, a experiência diz-me que os problemas, com maior ou menor dificuldade, são ultrapassados”.

Foto: www.agentedesportivo.com

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo