Equipa Principal

“Sinto-me muito honrado em vir para o Varzim”

O brasileiro Wesckley Moura, defesa central, de 24 anos, é a primeira contratação do Varzim para a época 2014/2015.

Depois de uma passagem muito positiva pelo Sourense, naquele que foi o seu primeiro ano a jogar em Portugal, Moura recebeu o convite irrecusável para integrar o plantel varzinista.

Sem hesitações, o defesa firmou o seu vínculo aos Lobos do Mar e, em entrevista ao site oficial do Clube, afirma acreditar no projecto do Varzim para a época 2014/2015 e confessa-se ansioso por começar a trabalhar e mostrar serviço.

Como aconteceu este ingresso no Varzim?
Em primeiro lugar, devo dizer que me sinto muito honrado em vir para o Varzim. É um Clube com nome e prestígio aqui em Portugal e com uma bela história. Na verdade, quando recebi o convite não hesitei em aceitar, porque sei que é um clube com profissionais de renome e com muita qualidade e também porque acredito no projecto do Clube para a nova época.

Chegas, então, com grandes expectativas?
Sem dúvida que as expectativas são as melhores possíveis. O Clube tem pessoas com espírito positivo e vencedor, pessoas que pensam e querem muito ganhar. E esse é o meu pensamento também.

Esta vinda para o Varzim acontece depois do teu ano de estreia em Portugal e de uma passagem positiva pelo Sourense.
Sim é verdade. Comecei a época no Alcanenense e, depois, fui transferido para o Sourense. Terminámos o campeonato de uma forma, se não foi gloriosa, pelo menos, honrosa, mantendo a equipa no CNS e ficando em 2.º lugar.


Para além das referências que fizeste no início desta conversa, o que mais conhecias do Varzim e que te levou a aceitar o convite?
Tinha conhecimento de que é um Clube com um grande historial, tendo inclusivamente presenças na primeira liga e com uma massa associativa muito especial, participativa e que faz pressão, isso é um forte factor motivacional.

Para os adeptos do Varzim que não conhecem a tua forma de jogar, quais são as tuas características mais fortes?
Essencialmente, sou um jogador bastante comunicativo dentro de campo e com muita entrega ao jogo, algo que considero ser muito importante. Mas, ao longo da época, os adeptos vão ter muito tempo para me conhecer melhor.


Conheces algum dos jogadores do Varzim?
Na verdade não conheço ninguém. Para mim é tudo novo. Estou até um pouco ansioso para começar a trabalhar e conhecer os colegas e também para poder mostrar serviço.

 

mauro_site2
Wesckley Alves Moura
Posição: Defesa central
Data de nascimento: 12/05/1990
Nacionalidade: Brasileira
Clube anterior: Sourense

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo