Formação

Sérgio Cruz é o novo treinador da equipa B e o coordenador técnico da Formação

Sérgio Cruz, ex-futebolista, licenciado em educação física e com mestrado em treino de alto rendimento, é o novo coordenador técnico da Formação do Varzim e treinador da equipa B do nosso Clube.

O último cargo que exerceu foi de preparador físico na Académica de Coimbra, depois de algumas passagens por equipas estrangeiras como o Apoel (Chipre), Fotbal Club CFR 1907 Cluj (Roménia) e Heart of Midlothian Football Club (Escócia). Em Portugal, Sérgio Cruz pertenceu a equipas técnicas no Sporting, Vitória (Guimarães), Paços de Ferreira, União de Leiria e Leixões.

Em declarações ao site oficial do Varzim, Sérgio Cruz, de 52 anos, comentou esta escolha na sua carreira:
“Foi uma honra ter recebido este convite por parte do presidente Pedro Faria e ter também a satisfação de reencontrar um grande amigo e antigo colega de equipa, o Miranda. É um desafio diferente de todos aqueles que assumi no futebol. É um projecto entusiasmante e eu espero poder contribuir para o engrandecimento do clube e corresponder às expectativas daqueles que me escolheram para estas funções”.

O novo elemento da estrutura varzinista falou também sobre as duas funções que vai acumular.
“O cargo de coordenador de Formação é novo para mim, mas sei que, com a colaboração de todos os que fazem parte do clube, tudo vai funcionar bem. Potencializar os jogadores da Formação e das equipas B tem que ser a lógica dos clubes em Portugal. E temos que encarar isso de uma forma muito objectiva que é dar aos jogadores e aos treinadores condições para evoluírem e virem a ser uma mais-valia na equipa principal ou na saída para outros clubes com ganhos financeiros para o Varzim. Este é um Clube muito peculiar, porque o jogador varzinista tem características que os diferenciam dos outros clubes: a capacidade técnica, a garra, o espírito guerreiro. É nisso que vamos trabalhar”.
“A equipa B é um desafio muito aliciante, ligado a uma área que eu gosto que é o treino e à qual sempre estive ligado desde que deixei de jogar futebol. É aquilo que eu mais gosto de fazer e vou dar o meu melhor para que a época seja de sucesso.”

Bem-vindo, Mister Sérgio Cruz!

Sérgio Cruz é o novo treinador da equipa B e o coordenador técnico da Formação
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo