Equipa Principal

Sandro Cunha assina pelo Varzim

O Varzim Sport Club assegurou a contratação de mais um defesa central para a época 2014/2015. Trata-se de Sandro Cunha, 31 anos, jogador com  experiência de 1.ª e 2.ª liga e que, na temporada passada, esteve ao serviço do Moreirense.

Instantes depois de ter oficializado o seu vínculo ao Varzim, Sandro Cunha esteve à conversa com o site oficial do Clube, prestando as suas primeiras declarações como reforço dos Lobos do Mar.

– Como acontece este ingresso ao Varzim?

Senti que havia muita vontade, tanto da equipa técnica, como da Direcção do Clube, de me contratar e isso foi determinante para a minha vinda. Senti-me desejado e, muitas vezes, isso é mais importante do que as vantagens financeiras que qualquer outra opção, que não o Varzim, me pudesse garantir.

– Deixar a 2.ª liga para competir no Campeonato Nacional de Séniores (CNS), foi uma decisão difícil de tomar?

Não foi difícil, porque não me assusta vir para o campeonato nacional de seniores. Não entendo que seja um passo atrás na minha carreira. Vejo, sim, como um passo que me vai permitir dar mais dois em frente. Venho com o objectivo claro de ajudar o clube a subir de divisão, de recolocar o Varzim no mapa do futebol português, porque bem o merece.

– O que conheces do Varzim e que te tenha levado a responder positivamente ao convite da Direcção?

É um clube centenário e isso, por si só, já diz muito. É um clube que tem 5 mil sócios! Não é fácil encontrar muitos clubes portugueses, à excepção dos ditos grandes, com uma massa associativa tão grande. Recordo-me de vir assistir a alguns jogos cá e as bancadas estarem cheias. E eu quero muito ajudar o Varzim a recuperar tudo isso. Quero ajudar a devolver aos adeptos essa paixão, trazê-los de volta ao estádio e encher as bancadas, até porque a ajuda deles será preponderante para atingirmos o nosso objectivo.

– A massa associativa do Varzim é, de facto, muito especial e muito exigente também. Estás curioso para sentir tudo isso como jogador do Clube?

Sim estou curioso. A massa associativa é tão boa quanto os resultados o forem. Se nós correspondermos dentro das quatro linhas, eles certamente estarão do nosso lado. Se dermos o nosso máximo e tudo fizermos para conseguir o nosso objectivo, eles serão mais um a ajudar.

Estás confiante no projecto que te foi apresentado pelos responsáveis do Varzim?

O projecto é claramente de subir de divisão e isso também pesou muito na minha decisão. Sinto que posso acrescentar ao meu currículo mais uma subida de divisão e espero consegui-lo.

– Quais são as tuas principais características?

O jogo aéreo e a capacidade de liderança. De resto, os adeptos podem esperar de mim uma entrega total ao Clube, não só nos jogos, como todos os dias e um respeito enorme pelo Clube. Da minha parte, é um comprometimento a 100% com o Clube desde esta hora.

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo