Formação

Provas Nacionais: análise dos jogos pelos treinadores

No passado fim-de-semana, as equipas de Juniores e de Juvenis do Varzim estrearam-se nos respectivos campeonatos nacionais, ambas com resultados positivos. Os treinadores, António Carlos Rodrigues, dos Juniores e Francisco Tobias, dos Juvenis, analisam a prestação da sua equipa no primeiro jogo do campeonato e fazem a antevisão da próxima jornada.

JUNIORES NACIONAL
antonio carlos rod
António Carlos Rodrigues

Treinador principal

Análise Beira – Mar 1 x 1 Varzim (1.ª jornada)

«Os inícios de campeonato são sempre complicados para as equipas e no futebol de formação ainda mais por desconhecimento total acerca dos adversários e do seu real valor. Embora o resultado possa ser considerado positivo, pelo que fizemos na primeira parte merecíamos melhor sorte. Entramos bem no jogo e marcámos cedo, o que era essencial para transmitir confiança à equipa. Infelizmente num erro defensivo, sofremos o golo do empate que acabou por nos deixar intranquilos, durante alguns minutos. Após esse período menos bom, voltamos a estar bem e a apresentar bom futebol, pena que isso não tenha sido concretizado em golos, umas vezes por demérito nosso, outras por mérito do Beira-Mar e ainda com a bola a esbarrar na barra. Mas isso são vicissitudes do futebol, assim como o futebol praticado pelas duas equipas na segunda parte, típico de início de campeonato, em que os jogadores quebram por desgaste físico e o futebol praticado não é o melhor. O Jogo ficou partido e poderia ter dado para qualquer dos lados, talvez aí a sorte que não tivemos na primeira parte, tivemos na segunda com o nosso Guarda-redes Nuno Marques a realizar excelentes intervenções. Mesmo não apresentando uma segunda parte de bom futebol com mais um pouco de tranquilidade e acerto poderíamos perfeitamente ter vencido este adversário. No global o balanço é positivo, pois a espaços os jogadores já conseguem colocar em campo muito daquilo que queremos apresentar esta época.»

Antevisão Varzim x Paços de Ferreira (2.ª jornada)«O próximo jogo é já quarta-feira com o Paços de Ferreira. Temos em mãos o relatório do jogo do Paços com o Guimarães e posso adiantar que vamos ter um osso duro de roer. Uma equipa que vem de uma excelente exibição e de um bom resultado diante de um dos mais fortes candidatos a ficar nos quatro primeiros lugares, o que moraliza sempre. Agora, isso não pode, nem deve mudar a nossa forma de abordar os nossos jogos em casa diante dos nossos sócios e simpatizantes. Não temos o plantel todo disponível para este jogo, mas acredito que, quem quer que jogue, vai dar o seu melhor. Vamos ter que realizar algumas alterações devido a esse facto e com isso a nossa forma de jogar. Mas em nada vamos alterar em relação à nossa vontade e determinação na abordagem ao jogo e ao resultado do mesmo. Penso que, no ano passado, já habituamos quem nos acompanhou nos jogos em casa a ver bom futebol, uma equipa alegre e, sempre que as coisas não nos correram bem, o mérito foi sempre dos nossos adversários. É isso que queremos para esta época, acabar os jogos em casa com o sentimento que demos tudo em campo, se isso for o suficiente para vencer quem nos visita óptimo. Os jogadores estão conscientes que é importante vencer o primeiro jogo em casa diante das nossas gentes e certamente é isso que podem esperar de nós.»

JUVENIS NACIONAL

tobias trocado

Francisco Tobias

Treinador principal

Análise Varzim 2 x 1 Padroense (1.ª jornada)«Entramos muito forte no jogo e retiramos a iniciativa de jogo ao adversário. Conseguimos controlar o ritmo de jogo e chegamos à vantagem com naturalidade. Continuamos por cima à procura do 2.º golo, pena foi não termos conseguido. Na parte final da 1.ª parte, o adversário tentou reagir, mas sem causar perigo. No segundo tempo, voltamos muito fortes, chegamos ao 2-0 e tivemos oportunidades flagrantes para aumentar a vantagem para 3-0. Sem que nada fizesse prever a 5 minutos do final o adversário reduziu e, a partir desse momento, tivemos de nos adaptar e passar a jogar com o relógio para segurar os 3 pontos. O resultado peca por escasso para o futebol apresentado pela nossa equipa, contudo, sabemos que neste campeonato não há jogos fáceis e temos de estar preparados para sofrer.»
Antevisão Boavista x Varzim (2.ª jornada)«Esta semana vamos jogar contra um adversário muito forte, que, na época passada, lutou pela fase final até ao último jogo no campeonato distrital e que está moralizado pelo resultado conseguido na difícil deslocação a Gondomar. Vamos trabalhar arduamente para procurar alcançar os 3 pontos num jogo muito complicado.»

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo