Noticias

Primeira vitória fora de casa

O Varzim estreou-se a vencer na condição de visitante, no jogo da jornada 19 da Ledman Ligapro que colocou a nossa equipa, frente a frente, com o Famalicão. Os dois clubes, que rivalizam desde o CNS, partiram para este duelo em igualdade pontual e a precisar de subir na tabela classificativa, motivos que relevaram este encontro.

Empolgados com o triunfo da jornada anterior, os Lobos do Mar apresentaram-se no estádio famalicense com uma postura à altura do desafio. Os ingredientes que valeram os três pontos frente ao Cova da Piedade voltaram a estar lá e, por isso, o desfecho só podia ser a tão desejada vitória com dois golos sem resposta do adversário.

Foi um Varzim com alma, com raça, concentrado e competente.

Os cerca de dois mil adeptos presentes assistiram a uma primeira parte equilibrada e com oportunidades de golo para os dois lados. O Famalicão foi a primeira equipa a ameaçar, nos primeiros minutos, mas Paulo Vítor estava a atento e defendeu para canto. Ao minuto 15 foi o Varzim a criar perigo num cabeceamento de Mailó que obrigou o guarda-redes da casa a defesa difícil.

Com o avançar dos minutos, o jogo foi ganhando mais vida e, aos 20 minutos, Keaton Parks esteve numa nova oportunidade para o Varzim.

Já depois da meia hora, João Eusébio viu-se obrigado a mexer no onze. Mailó da Cruz lesionou-se, abandonando o relvado; Eder Diez entrou no jogo e seria o avançado espanhol, na boca da baliza, a desperdiçar a mais flagrante ocasião para o Varzim neste primeiro tempo, momentos depois de o Famalicão ter enviado uma bola à barra.

O nulo ficou até ao intervalo mas acabaria desfeito e, a favor do Varzim, à passagem do minuto 52, com Keaton Parks a desviar o esférico para o fundo das redes, após remate à entrada da área de Olímpio.

O golo deu ainda mais força e confiança à nossa equipa e foi com naturalidade que chegámos ao segundo golo. Nelsinho construiu a jogada de qualidade e, com um passe à sua imagem, isolou Rui Costa que, imperioso, não falhou e fixou o resultado (61′).

Ver Ficha de Jogo AQUI

Primeira vitória fora de casa
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo