Foto: Kapta+ | Rogério Ferreira
No Estádio Municipal de Aveiro e em jogo a contar para a jornada 28 da Ledman Ligapro, o Varzim empatou a zero com a Oliveirense, somando o seu 36.º ponto no campeonato.
Numa partida condicionada pela chuva e pelo vento, sobressaiu a capacidade de luta dos jogadores para ultrapassar as dificuldades e, dentro do possível, explanar o seu jogo da melhor forma em busca do objectivo da vitória.
Não obstante, os argumentos que a Oliveirense foi tentando impor para obter alguma supremacia, foi a nossa a equipa que teve sempre o jogo controlado, pecando apenas no último terço do terreno, onde para o treinador Nuno Capucho, “faltou um pouco mais de qualidade e atrevimento” à nossa equipa.
O Varzim entrou bem no jogo e aos 12 minutos, Malele com um remate forte e bem colocado, obrigou o guarda-redes adversário a aplicar-se.
A Oliveirense foi procurando contrariar o ímpeto poveiro mas na parte final do primeiro tempo viu a sua vida complicar-se com o Varzim a ameaçar por duas vezes a sua baliza. Jean, aos 43’ e, logo depois, Mário Sérgio, aos 44’, protagonizaram dois remates perigosos mas que Júlio Coelho conseguiu suster e salvar a equipa.
Sobre a segunda parte é justo dizer-se que só deu Varzim, com os Lobos do Mar focados na baliza adversária e uma Oliveirense à espera do erro do opositor.
Jean no reatar voltou a criar perigo com um cabeceamento (46’) e também Mário Sérgio, aos 50, de livre fez Júlio Coelho afastar o perigo, com defesa para canto.
A superioridade do Varzim manteve-se, até ao final do jogo, e à semelhança do que aconteceu na jornada anterior, os nossos Lobos do Mar terminaram o encontro com a sensação de que um ponto foi muito curto para a prestação da equipa.
Aos 83 minutos, Luís Alberto teve uma boa ocasião para marcar, mas o remate do brasileiro saiu por cima e já nos últimos instantes, foi Stanley a não conseguir concretizar o golo que daria a vitória merecida à nossa equipa.
Ver a Ficha de Jogo AQUI
