O plantel de Iniciados Sub 15 deu início à sua pré-temporada, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de Julho, no Complexo Desportivo Municipal.
A nova época desportiva marca o regresso do Varzim ao Campeonato Nacional no escalão de Sub 15, pelo que os níveis de exigência neste período preparatório são ainda mais elevados.
O plantel será composto pelos jogadores que, na época passada, actuaram no campeonato de Sub 14 e a orientá-los terão precisamente o mesmo treinador, Ricardo Baptista que, juntamente, com o treinador Paulo Brioso, assume o escalão de Sub 15.
Em declarações ao site oficial do Clube, Baptista comentou a subida dos Iniciados, na secretaria, ao Campeonato Nacional. “Foi um prémio merecido pelo trabalhado desenvolvido pelos miúdos dos SUB 15, na época passada. O mérito é todo da equipa técnica e do grupo de jogadores anteriores, que foram excepcionais ao longo da época e a recompensa é esta, deram a oportunidade a este novo grupo de jogar no Campeonato Nacional”.
A notícia do regresso do Varzim ao patamar mais elevado do escalão, aconteceu já depois de Ricardo Baptista ter sido convidado pela Direcção para assumir a equipa principal. A boa nova foi recebida com satisfação mas também com a noção plena da responsabilidade que acarreta. “Senti uma enorme satisfação pela notícia, porque é sempre bom um Clube como o Varzim estar representado no patamar mais elevado, neste caso, do escalão de Sub 15. Estou ciente do grau de exigência da competição. O campeonato nacional é exigente e, mais ainda, na série B, que, para mim, será certamente a série mais forte.”
O treinador varzinista acredita que será uma mais-valia trabalhar neste novo desafio com os jogadores que orientou na época passada. “Já nos conhecemos, sabemos as exigências de cada um e acredito que podemos tirar proveito deste conhecimento mútuo. Trabalhei com eles a época passada na expectativa de, no ano seguinte, competirmos no Nacional que era o que todos esperávamos e percebi que, no final do campeonato, o trabalho foi bem desenvolvido e que eles estariam preparados. Tenho a certeza absoluta de que estes jogadores vão dignificar a camisola do Varzim, todos os fins-de-semana, e que o desempenho vai ser satisfatório”.
Quanto a objectivos, Ricardo Baptista é pragmático, “Tendo em conta que é o regresso do Varzim ao Campeonato Nacional e, sendo realista, o objectivo é garantir a manutenção o mais rápido possível”.
