Formação

Pré-época dos Iniciados já começou

O plantel de Iniciados Sub 15 deu início à sua pré-temporada, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de Julho, no Complexo Desportivo Municipal.

A nova época desportiva marca o regresso do Varzim ao Campeonato Nacional no escalão de Sub 15, pelo que os níveis de exigência neste período preparatório são ainda mais elevados.

O plantel será composto pelos jogadores que, na época passada, actuaram no campeonato de Sub 14 e a orientá-los terão precisamente o mesmo treinador, Ricardo Baptista que, juntamente, com o treinador Paulo Brioso, assume o escalão de Sub 15.

Em declarações ao site oficial do Clube, Baptista comentou a subida dos Iniciados, na secretaria, ao Campeonato Nacional. “Foi um prémio merecido pelo trabalhado desenvolvido pelos miúdos dos SUB 15, na época passada. O mérito é todo da equipa técnica e do grupo de jogadores anteriores, que foram excepcionais ao longo da época e a recompensa é esta, deram a oportunidade a este novo grupo de jogar no Campeonato Nacional”.

A notícia do regresso do Varzim ao patamar mais elevado do escalão, aconteceu já depois de Ricardo Baptista ter sido convidado pela Direcção para assumir a equipa principal. A boa nova foi recebida com satisfação mas também com a noção plena da responsabilidade que acarreta. “Senti uma enorme satisfação pela notícia, porque é sempre bom um Clube como o Varzim estar representado no patamar mais elevado, neste caso, do escalão de Sub 15. Estou ciente do grau de exigência da competição. O campeonato nacional é exigente e, mais ainda, na série B, que, para mim, será certamente a série mais forte.”

O treinador varzinista acredita que será uma mais-valia trabalhar neste novo desafio com os jogadores que orientou na época passada. “Já nos conhecemos, sabemos as exigências de cada um e acredito que podemos tirar proveito deste conhecimento mútuo. Trabalhei com eles a época passada na expectativa de, no ano seguinte, competirmos no Nacional que era o que todos esperávamos e percebi que, no final do campeonato, o trabalho foi bem desenvolvido e que eles estariam preparados. Tenho a certeza absoluta de que estes jogadores vão dignificar a camisola do Varzim, todos os fins-de-semana, e que o desempenho vai ser satisfatório”.

Quanto a objectivos, Ricardo Baptista é pragmático, “Tendo em conta que é o regresso do Varzim ao Campeonato Nacional e, sendo realista, o objectivo é garantir a manutenção o mais rápido possível”.

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo