Formação

“O objectivo do Varzim é só um: ser campeão”

Depois do infortúnio vivido na época passada, a equipa de Iniciados “A” estreia-se, este Domingo, às 10 horas, no campeonato da primeira divisão distrital, com uma recepção ao Macieira da Maia. Em declarações ao site oficial do Varzim S.C., o treinador António Oliveira mostra-se confiante na sua equipa e assume o título de campeão e consequente subida de divisão, como o objectivo da época.

– Como correu a pré-época?
A pré-época correu de acordo com as nossas expectativas. A equipa está num processo de evolução muito positivo e preparada para entrar em competição.

– O que nos podes dizer sobre o plantel principal dos Iniciados?
É totalmente novo e composto essencialmente por jogadores que transitaram dos Iniciados B. Depois temos alguns miúdos que fomos recrutar ao campeonato do inter-freguesias. Havia algumas lacunas no plantel e por isso, juntamente com o Gabinete de Prospecção, observámos equipas do inter-freguesias e encontrámos alguns jogadores com as características que nos interessavam. Neste momento, podemos dizer que o processo de adaptação destes jogadores está concluído. Estão completamente entrosados. Aliás, a pré-época serve para isso mesmo.

– Quais são as expectativas para esta época?
Queremos corrigir a infelicidade da época passada, ou seja, o objectivo dos jogadores e da equipa técnica é só um, sermos campeões e colocarmos o Varzim novamente no campeonato nacional. Temos um grupo ambicioso.

– O que esperas desta Primeira Divisão Distrital de Iniciados?
Ao contrário do campeonato nacional, que é muito competitivo e equilibrado, a primeira divisão distrital é muito desnivelada. Vamos ter adversários muito acessíveis e três ou quatro equipas que poderão ser mais difíceis. Independentemente do valor das outras equipas, o Varzim tem o dever de ganhar todos os jogos e acho, sinceramente, que tendo em conta a qualidade do plantel que temos, vamos conseguir os nossos objectivos. Vamos passar à 2.ª fase e vamos ser Campeões.

– O Varzim estreia-se no campeonato com uma recepção ao Macieira da Maia. De que forma a equipa vai encarar este jogo?
Na pré-época tivemos oportunidade de jogar com o Macieira da Maia e ganhamos 6-0. Independentemente do resultado, o jogo serviu para percebermos o nível competitivo do nosso adversário. O nosso objectivo é, claramente, ganhar. É sempre uma motivação extra entrar no campeonato a ganhar.

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo