Seniores

O regresso com o espírito vitorioso de sempre

O Varzim regressou à competição, este domingo e fê-lo da maneira que os seus adeptos esperavam, mantendo a atitude guerreira e o espírito vencedor. A vitória categórica, por 0-3, frente ao Vilafranquense foi a melhor forma de dar as boas-vindas a 2020.

O jogo, disputado em Coimbra, devido à interdição do estádio do adversário, teve uma equipa dominadora e eficaz, o Varzim, que soube, igualmente, gerir com sucesso as tentativas de o Vilafranquense em apanhar desprevenidos os nossos Lobos do Mar. Mas os níveis de concentração dos poveiros estavam apurados e ao intervalo Leo Ruiz e Baba Sow já haviam garantido a vantagem.

O primeiro golo aconteceu, aos 28 minutos, na sequência de um cruzamento, na esquerda para a área de Tiago Cerveira e que Leo Ruiz, desviou para o fundo das redes. O colombiano concretizou assim o seu nono golo na Ligapro, em onze jogos disputados.

Sem perder tempo, nem espaço para o adversário reagir, Baba Sow aproveitou um mau atraso da defesa do Vilafranquense, ultrapassou ainda um opositor e rematou, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Maringá (31′).

Já perto dos 45′, Christophe esteve perto de fazer o terceiro, num livre mesmo em cima da linha da grande área, mas valeu à turma de Vila Franca de Xira a boa intervenção do seu guarda-redes.

Na segunda metade, o Varzim deu mais iniciativa ao adversário que, aos 55′, até podia ter reduzido, mas aí, foi Serginho, o nosso guarda-redes, a destacar-se defendendo um remate perigoso de Wilson.

O carimbo da vitória alvinegra sairia dos pés de Lumeka, aos 73 minutos, numa recarga a uma defensa incompleta de Maringá.

O Varzim ocupa actualmente o terceiro lugar da classificação, em igualdade pontual, com o Mafra, 26 pontos.

O próximo jogo da nossa equipa realiza-se já esta sexta-feira, dia 10 de Janeiro, com uma recepção ao Académico de Viseu, às 19 horas.

Texto Sílvia Nunes | Fotografia José Alberto Nogueira
O regresso com o espírito vitorioso de sempre
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo