Clube

NOTA DE PESAR – Camilo Nunes

” O Camilo partiu.

Perdemos um dos maiores varzinistas da história deste Clube.

Neste momento, a sensação que nos invade é de um vazio muito profundo. Um vazio que nos lembra o silêncio que tem habitado o Estádio do Varzim, em dias de jogo, nos tempos recentes. O vazio da ausência da alma dos nossos adeptos nas bancadas.

O Camilo partiu.
Calou-se a voz mais fervorosa, pura e inconformada da massa adepta varzinista.

Dos seus 59 anos de vida, 47 foram a viver intensamente o seu amor pelo Varzim. Um amor sem limites.

O Camilo não falhava um jogo em casa. E as deslocações ao reduto adversário, só perdia se não conseguisse boleia. Fosse no carro de um familiar ou de um sócio amigo ou nos autocarros organizados pelos adeptos ou pelo Clube, o Camilo estava lá. Quando assim não acontecia, sabíamos onde encontrá-lo: na Praça do Almada, com o rádio na mão, a ouvir o relato.

Durante anos a fio, percorreu as artérias da nossa cidade, distribuindo, orgulhosamente, os cartazes de jogo. Tarefa que só deixou de cumprir, por motivos de doença.

Dos cânticos que improvisava, aos confetes que ele próprio fazia com folhas de jornais e revistas, enchia de vida o Estádio do Varzim.

O Camilo será sempre lembrado pelas inúmeras gerações que tiveram a sorte de o conhecer. É incontável o número de adeptos, jogadores, dirigentes, treinadores, funcionários que, hoje, estão a sentir esta perda.

Ficam muitas histórias para contar e memórias para perpetuar a ligação do Camilo a este emblema.

Partiu, lutando pela vida até ao último segundo. Com a raça de um verdadeiro Lobo do Mar.

Neste momento de dor, a Direcção do Varzim Sport Club endereça as mais sentidas condolências aos Familiares, alguns dos quais, são funcionários do Clube, com um abraço muito forte ao Pai, o Sr. Assunção, um dos mais exímios profissionais que o nosso Clube teve ao seu serviço.

O funeral realiza-se, amanhã, dia 26 de Janeiro, pelas 10 horas, na Igreja da Lapa.

Descansa em paz, Camilo! ”

Escrito pela sobrinha, Sílvia Nunes.

NOTA DE PESAR – Camilo Nunes
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo