A Escola de Futebol do Varzim – “Os Tarrotes” vai sofrer mudanças ao nível da coordenação técnica. O treinador Francisco Tobias que ficou à frente do projecto no início desta época, está de saída do cargo, após divergências com a Direcção do Clube.
Tal como o presidente Pedro Faria explicou a um jornal local, a situação foi despoletada por um ultimato recebido via sms no passado Sábado, dia 8 de Março, em que o coordenador da Escola, exigia o pagamento aos treinadores, até segunda-feira (dia 10), caso contrário não continuariam a prestar o serviço.
Convém, aqui, referir que o valor reclamado (384,37 €) era referente ao mês de Fevereiro e que não tinha sido ainda pago por não haver dinheiro suficiente em caixa para todos os colaboradores. O Varzim aguardava o pagamento da mensalidade de Março de todos os alunos para completar a verba necessária, fechar as contas mensais da escola e, assim, efectuar o pagamento aos treinadores.
Considerando a atitude precipitada e sublinhando que o Varzim não funciona com ultimatos, a Direcção do Varzim decidiu prescindir dos serviços do coordenador Francisco Tobias, dando liberdade de opção aos treinadores de continuarem ou não no projecto.
Entretanto e seguindo a política adoptada no início da época, a Escola de Futebol do Varzim continuará a funcionar nos moldes habituais e com a colaboração de treinadores e jogadores da estrutura do Clube, tanto do Futebol da Formação, como do Futebol Profissional.
Este Sábado, o Varzim S.C. convocou os Pais dos alunos da Escola de Futebol para uma reunião com alguns dos elementos da estrutura que passam a acompanhar este projecto do Clube.
