Na recepção ao Sporting Clube da Covilhã para o jogo da terceira jornada da Ledman Ligapro, o Varzim somou mais três pontos, com três golos marcados, contra um da equipa serrana.
Sem terem feito uma primeira parte a condizer com as expectativas, os Lobos do Mar conseguiram ainda assim terminar este período com vantagem no marcador.
Aos quinze minutos da partida, Haman rematou forte e de longe e Stanley, com um desvio, abriu o activo, somando o seu 5.º golo em jogos oficiais nesta nova época.
O Covilhã, comandado por Dito – treinador que deixou marcas no nosso Clube, procurou reagir e conseguiu alguma supremacia, desfrutando de algumas ocasiões de golo. Faltou, contudo, algum acerto no momento da finalização.
O Varzim foi para o descanso com o resultado favorável mas, no reatar da partida, o conforto durou apenas quatro minutos. Deividson tirou o melhor partido de um momento de desconcentração da nossa defesa e fez o 1-1.
O golo sofrido beliscou a nossa equipa. Os Lobos do Mar começaram então a impor o seu jogo e, aos 61’ (sete minutos depois de ter entrado no jogo), Jonathan Rubio, estreou-se a marcar, devolvendo-nos a vantagem.
Os alvinegros foram subindo de rendimento na partida, demonstrando mais carácter e confiança. Nelsinho, de penálti, podia ter feito o 3-1 mas o capitão enviou por cima. Seria o jovem Ruan Teles, aos 78 minutos, a assinar o terceiro para o Varzim, num novo penálti assinalado por Hugo Miguel, por indicação do árbitro assistente n.º 1 que não deixou escapar a falta sobre Estrela em zona proibida.
O 3-1 conferiu à nossa equipa uma maior estabilidade no jogo e, com uma gestão inteligente e confiante, segurou a vitória.
Ver Ficha de Jogo AQUI
