Seniores

Leo Ruiz bisou e coroou um grande jogo colectivo

Foi um jogo à moda antiga. Cheio de Alma. De luta acesa até ao último segundo.

Foi um jogo com cheiro de “poveirismo” nas bancadas que ultrapassou as vedações do recinto e contagiou os nossos jogadores.

O jogo começou repartido, mas aos poucos o Varzim foi dando um ar de sua graça. À meia de hora de jogo, George Ofosu fugiu pela direita, cruzou para Leonardo Ruiz que acabou sendo derrubado pelo guarda-redes flaviense. O camisola 9 segurou a bola para marcar o penalti e, como nos tem habituado, não falhou o pontapé e pôs o Varzim na frente do marcador.

Só que a alegria durou pouco tempo.

O Chaves, como que a reclamar respeito, chegou ao empate, na sequência de um livre que culminou com o remate certeiro de André Luís, aos 34 minutos.

O descanso veio sem que existisse mais notas de registo e, para a segunda parte, Paulo Alves fez questão de manter as peças na equipa.

O Varzim, por ser conhecedor do poderio do adversário, regressou determinado a marcar posição na partida e o certo é que, com os mesmos protagonistas, o golo da vantagem aconteceu, aos 57 minutos. George Ofosu rematou primeiro e na recarga Ruiz “bisou”.

Daqui até ao apito final, a emoção foi crescendo, com o Chaves a tentar reverter a situação e os nossos Lobos do Mar, com sabedoria e bons momentos de futebol, sempre com os olhos postos na baliza flaviense. O 3-1 chegou mesmo a acontecer e de novo com assinatura de Leonardo Ruiz, mas o golo foi anulado por pretenso fora de jogo.

O Varzim é actualmente o décimo segundo classificado da Ligapro. Esta quarta-feira, volta a jogar, na Madeira, frente ao Nacional.

Texto | Sílvia Nunes
Fotografia | José Alberto Nogueira

 

Ficha de jogo aqui LIGA PORTUGAL

Leo Ruiz bisou e coroou um grande jogo colectivo
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo