Formação

Juniores já trabalham a nova época

Foi num ambiente de boa disposição e muita alegria que, ontem, dia 15 de Julho, pelas 19 horas, o plantel júnior do nosso clube voltou ao activo sobre as ordens do técnico António Carlos Rodrigues.

A sessão teve lugar nos sintéticos do parque da cidade e foi notória a presença de um número significativo de jogadores à experiência no nosso clube, facto confirmado pelo treinador poveiro ao site oficial: “Sim, apareceram bastantes atletas, o que vem provar que, cada vez mais, os jovens atletas procuram a nossa Formação. Muitas são as provas dadas pelo clube da aposta feita na prata da casa e ninguém fica indiferente a isso”.
António Carlos Rodrigues deixou bem claro, no entanto, que “a ter que entrar alguém de fora, terá que ser alguém que faça a diferença, pois, em igualdade de circunstâncias, será dada a oportunidade a um atleta que transite dos juvenis. É o lema do clube formar atletas desde tenra idade e não lhes cortar o crescimento desportivo nesta fase das suas carreiras”.

Depois do primeiro contacto com a realidade que tem ao seu dispor, o técnico manteve os objectivos traçados no dia da apresentação: “Vamos entrar em todos os jogos para vencer e, mais importante do que isso, num clube com os pergaminhos do Varzim, fazer evoluir o máximo de atletas para que, a breve prazo, entrem no plantel sénior do clube”.

António Carlos Rodrigues é de facto um treinador de balneário e que prima pela motivação dos seus jogadores, prova disso, é o estágio de três dias que a equipa júnior tem hipótese de realizar na cidade de Lamego, mais propriamente, no Centro de Tropas e Operações Especiais, mais conhecidos pelos RANGERS. Sobre isso o técnico referiu que este estágio ainda está dependente da disponibilidade dos atletas. “Só faz sentido partir para este estágio de três dias com a presença de 90% dos atletas e sabemos que nesta altura é complicado estarem todos disponíveis, uns por causas dos exames escolares e outros por causa dos estágios profissionais, mas depois de termos alterado a data inicial acredito que seja possível a realização do mesmo”.
O técnico acrescentou que, com este estágio não pretende ser diferente ou fazer diferente, “este estágio faz parte do crescimento colectivo e motivacional do grupo de trabalho, no qual durante três dias os atletas serão postos à prova em diversas actividades, desde rappel, escalada, provas de orientação e provas físicas em grupo. Isto servirá, nem mais, nem menos para aproximar os elementos do grupo de trabalho com os objectivos colectivos do clube para a nova época”.

Conhecidos são também os jogos particulares da equipa júnior no decorrer da pré-época.

# 24 Julho » Quarta-Feira:  Varzim “A” vs Varzim Jr
# 27 Julho » Sábado:  Varzim “B” vs Varzim SC Jr
# 30 Julho » Terça-Feira: Gil Vicente Jr. vs Varzim SC Jr.
# 03 Agosto » Sábado:  Guimarães Jr. vs Varzim SC Jr.
# 07 Agosto » Quarta-Feira: Varzim SC Jr. vs Estela
# 10 Agosto » Sábado: Martim vs Varzim SC Jr.

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo