Clube

Jovem Poveiro assume coordenação da Formação

O jovem poveiro António Oliveira é o novo coordenador da Formação do Varzim.

Edgar Pinho, presidente do Varzim, acompanhado pelo vice-presidente para o Futebol, Américo Campos e pelo director para o Departamento de Formação, Telmo Silva, apresentaram o novo elemento a toda a estrutura técnica e dirigentes dos variados escalões, num momento em que foi notória a satisfação do “reforço” desta valência do Clube com um “filho da casa”.

É que, além de ter sido jogador da Formação do Varzim, foi também aqui, no clube da sua terra natal, que António Oliveira iniciou o seu percurso como treinador, em 2009, nos Sub 15, onde se manteve até à época 2014-2015.

No momento de oficializar a contratação do novo coordenador, Edgar Pinho explicou a escolha da Direcção. “O Toni é poveiro, um varzinista convicto, um apaixonado pelo Varzim que conhece a Formação, porque já passou por lá como jogador e também como treinador”.

O presidente do Varzim explanou também o motivo de investir nesta função. “Esta contratação é, de alguma forma, a primeira das medidas para dar a volta à Formação do Varzim, tornando-a rigorosa, disciplinada, controlada e capaz de, num curto-médio prazo, vir a trazer os resultados que todos pretendemos para o Clube”. Ao mesmo tempo, fez questão de sublinhar que “a entrada do novo coordenador não significou a saída de quem quer que seja. O treinador Sérgio Cruz, que desempenhava anteriormente esta função, mantém-se à frente da equipa B.”

Aos 30 anos, António Oliveira regressa ao Varzim para abraçar uma nova experiência.

Recorde-se que, na época 2015-2016, já havia sido treinador-adjunto na equipa B do nosso Clube.

No currículo conta também com uma passagem por Omã, no clube Al-Nahda, regressando, na época passada, a Portugal, para pertencer às equipas técnicas do Sporting da Covilhã e depois do SC Maria da Fonte.

Jovem Poveiro assume coordenação da Formação
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo