Seniores

“Jogar contra o líder é um desafio enorme mas vamos estar à altura”

O treinador Paulo Alves fez, hoje, a antevisão ao jogo com o Sporting Clube Farense, líder actual do campeonato. O líder dos Lobos do Mar respondeu às questões dos jornalistas, num discurso de grande tranquilidade, ambição e confiança.

 

Recepção ao líder

«A nossa mentalidade é de irmos para todos os jogos para lutar, seja contra quem for, pela vitória. Receber o líder é um desafio importante, mas já mostramos que não temos que ter medo, nem receio de ninguém porque estamos à altura de nos bater seja com quem for, desde que respeitemos obviamente o adversário que não estará em primeiro por algum motivo. O Farense é uma equipa forte, muito competitiva, muito bem apetrechada e, portanto, amanhã vai ser um jogo muito difícil mas que vamos encarar no sentido de conquistarmos mais uma vitória.»

Segredo para o actual sucesso do Varzim

«O segredo é o que eu disse no primeiro dia, trabalhar e fazer uma equipa que vá de encontro aos anseios do Varzim. É ter jogadores que percebam que jogar no Varzim é deixar a pele em campo. A equipa tem percebido essa mensagem e este sucesso é, principalmente, mérito dos jogadores. O início, como todos sabem, não foi fácil, mas estamos a trilhar o nosso caminho, com trabalho, estabilidade e acreditando sempre na mensagem simples de que só com atitude dentro de campo se ganham jogos. Esta liga é muito competitiva, os jogos são sempre muito dificeis, temos que estar sempre concentrados, determinados e com a ambição intacta. Há muito caminho pela frente e esta equipa tem muita condições para fazer mais e melhor.»

Série de jogos em casa é motivação extra

«Os adeptos têm sido incansáveis no apoio, mas eu sempre disse e continuo a dizer que é a equipa que tem que puxar pelos adeptos e mostrar que está em campo para vencer. Não tem havido dúvidas quanto a isso. Jogar em casa tem muita força e , com o apoio dos sócios, o nosso estádio tem voltado a ser a nossa fortaleza. As pessoas têm ajudado muito. Estamos muito felizes com isso. Querermos dar continuidade ao nossa trabalho, com os pés bem assentes no chão e muita ambição. As coisas não se conseguem de forma fácil. Não podemos jamais perder o foco.»

Fotografia © José Alberto Nogueira
“Jogar contra o líder é um desafio enorme mas vamos estar à altura”
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo