Formação

Iniciados “B” motivados para o início da competição

Este Sábado, a equipa de Iniciados “B” estreia-se no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com uma recepção ao Tirsense. Poucos dias antes do primeiro jogo oficial da época, o site oficial do Varzim esteve à conversa com o treinador Ricardo Baptista e com o capitão de equipa João Pedro Oliveira, mais conhecido, por “JP”.

Começamos por abordar a pré-época que, de acordo com o técnico poveiro, “correu bem e dentro daquilo que foi planeado”, uma vez que “os objectivos principais foram conseguidos”. Ricardo Baptista afirma que “o mais importante na fase preparatória não são os resultados desportivos, mas sim o trabalho que a equipa técnica faz com o plantel e a assimilação, por parte dos jogadores, das ideias que lhes são transmitidas consoante aquilo que se pretende para a época”.
Neste ponto, João Pedro Oliveira confessa que “a pré-época foi dura” mas garante que “os jogadores sentem-se preparados para o início do campeonato”.

O treinador subscreve a afirmação do seu atleta, afirmando que “o plantel, constituído por 25 jogadores, dá totais garantias para encarar o campeonato com tranquilidade e para acreditar que vamos atingir os objectivos a que nos propusemos”.

Sobre o jogo da jornada inaugural, Baptista refere que “o Tirsense é uma equipa que os nossos jogadores conhecem bem, pois disputou com o Varzim a fase final do campeonato na época passada”. Apesar de considerar que o adversário possui três ou quatro elementos capazes de fazer a diferença, o treinador varzinista acredita que a sua equipa tem qualidade para se impor no jogo e para conquistar os três pontos.
Vencer é, portanto, a palavra de ordem no balneário dos Iniciados “B”, onde Ricardo Baptista faz passar a mensagem de que “jogar no Varzim é por si só um factor de motivação para todos os jogos”.

E, a julgar pelas palavras do seu capitão de equipa, é caso para dizer que a mensagem está a ser interiorizada pelo grupo. “O mister diz-nos que temos que trabalhar muito para atingirmos os nossos objectivos e, num clube como o Varzim, os objectivos passam unicamente por vencermos os jogos!”.

O jovem defesa-esquerdo, para quem a braçadeira de capitão não é novidade, mostra-se ciente da sua responsabilidade dentro do plantel e não esconde aquilo que sente por ser jogador do Varzim . “Amo este Clube e é um orgulho muito grande vestir esta camisola. Ser capitão de equipa é uma grande responsabilidade, mas é também um motivo de satisfação”.

O jogo Varzim x Tirsense está agendado para as 10 horas, no Campo de Treinos do Varzim Sport Club.

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo