Noticias

Futebol Feminino está de regresso ao Varzim

Trinta e um anos depois, o Varzim Sport Club faz renascer a modalidade de Futebol Feminino, no escalão sénior.

Na manhã deste sábado, dia 16 de maio de 2020, o relvado do Estádio do Varzim foi palco da apresentação deste novo projecto. Um feito que, nas palavras do presidente Edgar Pinho, “figurará nos pergaminhos da história do nosso Clube”.

“Depois de negociações, nas quais se empenharam os dirigentes do Centro Social Bonitos de Amorim, conjuntamente com a direcção do Varzim, incluindo, eu próprio, ficou acordado uma parceria entre os dois Clubes que permite a integração do Futebol Feminino no Varzim” explicou o presidente deste emblema.

Na mensagem dirigida aos sócios neste dia especial, Edgar Pinho fez questão de referir que “o renascimento da equipa de Futebol Feminino do Varzim é um motivo de orgulho e de uma enorme satisfação, porque vai dar corpo àquilo que era pretendido para o Clube: ligar todo o futebol do concelho à estrutura do Varzim”.

Presente nesta apresentação oficial, esteve a equipa técnica que será a liderada por Roger Pinheiro.

O treinador das nossas Lobas do Mar falou sobre a importância deste novo projecto na sua carreira.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a honra que me foi concedida para treinar este Clube centenário. É um projecto que agarro com toda a energia porque se fundamenta naquilo que, para mim, é o mais importante, criar alicerces numa modalidade que me diz muito para seguir em frente com os objetivos do Varzim e que passam por um crescimento sustentado”.

Ciente dos valores e da mística que caracterizam o nosso Clube, Roger Pinheiro garante que “será construída uma equipa de base, bem alicerçada e com galhardia e raça – como diz o hino do Varzim” e acrescenta: ” Vai ser um projecto árduo no início, mas estamos todos empenhados na criação de um trilho de sucesso”.

Roger Pinheiro terá a trabalhar ao seu lado, André Gonçalves (treinador adjunto), José Barroso Pereira (treinador de guarda-redes) e Tomás Luís (preparador físico).

Joana Furtado e Elisa Faria, capitãs da equipa feminina do Varzim também marcaram presença, em representação do grupo.

Há dezoito anos a jogar nesta equipa, Joana Furtado mostra-se orgulhosa por esta nova etapa. “Queremos agradecer a oportunidade de representarmos este clube centenário e por o Varzim acreditar no projecto já existente do Centro Social Bonitos de Amorim. É um projecto promissor e que, certamente, dará muitas alegrias à cidade. Agora, é aguardar pelas directrizes da DGS e da FPF para estarmos, o mais rapidamente possível, de regresso ao campo e podermos defender as cores do Varzim”.

Belmiro Vilar e Tiago Silva continuam a ser os dirigentes responsáveis pela equipa feminina do Varzim que será patrocinada pelo AUTO FURTADO.

Fotografia: ©️ José Alberto Nogueira
Futebol Feminino está de regresso ao Varzim
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo