Formação

Francisco Tobias assume Varzim B

Francisco Tobias vai assumir o comando técnico da equipa sénior B do Varzim Sport Club. O jovem treinador poveiro, de 35 anos, já foi apresentado ao grupo de trabalho, na presença do presidente Edgar Pinho e do vice-presidente, Américo Campos, bem como dos directores para o futebol profissional, António Miranda e da Formação, Telmo Silva e António Oliveira.

O treinador inicia, oficialmente, as suas funções na próxima segunda-feira, mas fará o acompanhamento do jogo deste domingo, no reduto do Foz.

Francisco Tobias foi jogador e treinador da nossa Formação, durante vários anos e, recentemente, assumiu a coordenação a Escola de Futebol do Varzim. Agora, está de regresso para fazer uma das funções que mais gosta, a de Treinador, no Clube do seu coração.

Declarações do presidente de Edgar Pinho:
«O Tobias conhece os cantos da casa. É um poveiro, um Homem em quem nós confiámos. É um treinador com muita experiência, inclusive, na área da formação e que alguns de vocês já conhecem. É um regresso a casa, à casa que ele tanto gosta e onde passou muito tempo. Acreditamos que o Tobias vai conseguir com que a resposta positiva que todos nos desejamos aconteça. Queremos que vocês cresçam, para que cheguem à nossa equipa principal e progridam na vossa carreira. O objectivo agora é fazer um bom resto de época e voltarmos em força na próxima.»

Declarações do vice-presidente Américo Campos:

«É importante cada um de vocês saber, de onde vem, onde está e para onde quer ir. Vocês estão num clube com história. São 104 anos de história. Um Clube com mais de 20 presenças na primeira liga e que sempre foi um viveiro de jogadores para o futebol português. A Direcção quer que a equipa B seja um viveiro sobretudo, para a nossa equipa A. A nossa maior alegria é que vocês evoluam e que façam carreira. Desejo que façam todos um grande trabalho. Esse símbolo que vocês têm na camisola diz-nos muito a nós e aos associados que todos os dias nos perguntam como está a correr o nosso trabalho.»

Declarações de Francisco Tobias:
«Estou muito feliz por estar aqui. Se este não é o dia mais importante da minha carreira como treinador, anda lá perto. Fui jogador da Formação do Varzim e fui também treinador. Não podia recusar este convite. É um projecto muito bom e para o qual a Direcção tem grandes ideias e ambição. A Equipa B tem que fornecer jogadores para a equipa principal e só por aí, vocês percebem a confiança que estão a depositar em nós. Tudo passa por rigor, competência, muito sacrifício e, sobretudo, muito, muito trabalho.»

Francisco Tobias assume Varzim B
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo