Formação

Formação: comentários dos treinadores ao jogo

Equipa B
Varzim SC 2-2 Canidelo

““Merecíamos ter conquistado os três pontos. Na primeira parte, estivemos por cima do adversário, sempre com mais iniciativa e mais bola; fomos muito mais perigosos. Fizemos o golo e ainda tivemos oportunidades para aumentar a vantagem até ao intervalo. Na segunda parte, o adversário, através de bolas paradas, começou a criar dificuldades e foi esse factor que nos penalizou. Sofremos o empate, reagimos e voltamos a ficar em vantagem, mas faltou-nos alguma experiência no aspecto que referi, porque, muitas vezes, é nesse tipo de pormenores que se decide jogos e pontos. Temos que melhorar nisso. Em relação à postura, os jogadores deram tudo e mereciam a vitória.”
Tobias Trocado

Sub-19
Moreirense 2-0 Varzim SC

“Jogo muito intenso e competitivo. Na primeira parte fomos superiores, pressionamos o adversário, falhamos algumas boas oportunidades e fomos para o intervalo com o sabor a pouco. Na segunda parte eles entraram mais fortes e o jogo estava equilibrado quando na primeira oportunidade o adversário fez golo num grande remate fora da área. De seguida tentamos o empate, a equipa teve que arriscar mais, mas num contra ataque eles mataram o jogo. Até ao fim lutamos, tivemos algumas situações para marcar mas o golo não quis nada connosco. Pelo que fizemos, merecíamos mais, mas ganha quem marca e nós não conseguimos marcar.”
Augusto Neves

Sub-17
Rio Ave 1-3 Varzim SC

“Num jogo sempre com história, entre dois clubes vizinhos e rivais, a equipa entrou bem, com organização, intensidade e agressividade, tomando quase sempre as melhores decisões, conseguindo com isso criar várias oportunidades na 1.ª parte para resolver o jogo a nosso favor. Infelizmente, só conseguimos marcar 1 golo, bastante curto para o que produzimos. Na 2.ª parte, entramos algo receosos e um pouco na expectativa, mas também sem permitir ao adversário criar perigo. Depois de fazermos o 2.º golo, o árbitro quis ser protagonista e expulsou 1 atleta nosso, o que permitiu ao adversário diminuir a desvantagem! A partir daí, e a faltar 25 minutos, tivemos de ter “coração” e união, e os atletas superaram-se, conseguindo ainda terminar com chave de ouro num grande 3.º golo. A vitória é incontestável perante um bom adversário.”
Carlos Batista

Sub-16
Varzim SC 10-1 Vilar do Pinheiro

“Tornamos o jogo fácil e a diferença entre as equipas foi evidente no resultado final. Procuramos cimentar os processos, para os jogos decisivos e mais competitivos que se aproximam.”
Lírio Vila Cova

Sub-15
Feirense 6-0 Varzim SC

“Um jogo muito ingrato que acabou por ter números muito exagerados para aquilo que foi o jogo. Na primeira parte sofremos um golo através de una infelicidade do nosso guarda redes, e ao contrário de outros jogos, fomos capazes de reagir e tivemos logo de seguida 2 oportunidades para empatar o jogo. Num momento de maior ascendente da nossa parte, novo erro individual e o adversário acaba por fazer um excelente golo e mais tarde ainda primeira parte a vantagem aumentava. Para a segunda parte tentamos mexer com o jogo e mudamos o sistema, mas se na primeira parte ainda conseguimos criar oportunidades de perigo, na segunda apenas os erros defensivos se mantiveram e o adversário acaba por marcar mais golos. Há que levantar a cabeça porque ainda temos muito trabalho e uma palavra a dizer.”
António Formoso

Sub-14
Varzim SC 3-0 Gondim Maia

“Jogo sempre controlado contra uma equipa com algumas boas dinâmicas defensivas e alguns jogadores agressivos e fortes fisicamente. Na primeira parte jogamos contra o vento, sentimos algumas dificuldades nas saídas de bola mas mesmo assim ainda dispusemos de algumas oportunidades que não conseguimos aproveitar. Na segunda, estivemos sempre em cima do adversário e acabamos, naturalmente, por chegar a uma vantagem confortável, que poderia ter sido maior. Quero deixar uma palavra a todos estes miúdos que durante toda a época têm demonstrado uma atitude incrível e têm evoluído imenso, desejo-lhes também toda a sorte do mundo para o resto da época, bem como ao clube. ALA-ARRIBA!!”
Tomás Campos

Sub-13
Salgueiros 3-0 Varzim SC

“Jogo muito fraco da nossa parte, sem agressividade a defender e a atacar não conseguimos criar uma única oportunidade de golo. A qualidade do adversário não pode por si só justificar o nosso mau jogo. Temos de estar sempre com motivação para ganhar o jogo contra quem quer que seja, e isso não aconteceu. Penso que os atletas já aprenderam a lição, e isto faz parte do processo de formação.”
Pedro Sousa

Sub-12
Alfenense 0-1 Varzim SC

“Um excelente jogo do Varzim , jogando sempre no meio-campo ofensivo, criando muitas situações de golo. O adversário jogou sempre na defensiva , e no final acabamos por ter a felicidade do jogo, marcando o único golo. Valeu pelo grande empenho da equipa em todo o jogo para conseguir levar os três pontos.”
Noé Lopes

Sub-11 – Divisão Elite
Nogueirense 3-2 Varzim SC

“Primeiro jornada de uma nova fase que queríamos iniciar da melhor forma. Pela frente debatemo-nos perante um adversário dinâmico e confiante que acabou por ser mais forte na globalidade do jogo. A perder por dois golos a equipa reagiu e ainda conseguiu chegar à igualdade, mas não foi suficiente para levar de Nogueira qualquer ponto. Vamos trabalhar no que podemos melhorar para fazer melhor já no próximo fim de semana.”
Márcia Ferreira

Sub-11 – Divisão de Honra
Leça 2-1 Varzim SC

“Procuramos assumir o jogo e o golo surgiu naturalmente, no entanto, a ansiedade em aumentar o marcador levou a que nos expuséssemos demasiado e cometêssemos erros que culminaram no empate do adversário. Senti que a equipa abalou animicamente e o desgaste físico apoderou-se de alguns jogadores que, por falta de opções no banco, jogaram muitos minutos. Apesar de tudo, a luta pelos três pontos foi até ao apito final.”
Carlos Ferreira

Escola de Futebol do Varzim

Sub-8 (série 3)
Varzim SC – Leça

“Partida positiva dos meninos em jogo entretido e bem disputado. Saio satisfeito porque vi o sorriso e alegria no rosto da pequenada Hoje fomos felizes, parabéns aos petizes.”
Toni Faria

Sub-8 (série 4)
Varzim – Leixões

“Um derby do mar bem ao seu estilo, num jogo muito disputado com muita garra e ambição de querer ganhar este jogo, resultou numa primeira parte equilibrada, mas depois na segunda parte os nossos meninos entraram determinados em ganhar e assim o fizeram e com muita qualidade, garantindo já o acesso tão desejado à divisão de elite na segunda fase, a divisão em que o Varzim SC deve sempre estar, que é entre os melhores!”
Tozé Graça

 

Formação: comentários dos treinadores ao jogo
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo