Formação

Formação: comentário dos treinadores ao jogo

Equipa B

Infesta 1-3 Varzim SC

“Foi um jogo muito intenso entre duas equipas que precisam de pontos e que estão na mesma luta. Previa-se um jogo em que as equipas iam fazer pela vida para vencer. O Varzim teve intensidade e agressividade. Podíamos ter tido mais critério na primeira parte, mas fomos crescendo e chegamos a uma vitória justa. As melhores oportunidades foram nossas e, por isso, os três pontos foram um prémio para estes jogadores que trabalharam muito.”

Francisco Tobias

Sub-17

Varzim SC 3-0 Foz

“Foi uma vitória justa, mas peca por escassa. Entramos muito fortes, organizados e focados nas nossas ações individuais e coletivas com bola, com boas tomadas de decisão no último terço do campo, e por isso chegamos cedo ao golo, o que nos deu mais confiança. Após 20 minutos de domínio completo, baixamos a intensidade e demos o jogo como adquirido, com pouca produção ofensiva. Na segunda parte, entramos de novo com determinação, e voltamos a construir várias situações de golo iminente mas apenas concretizamos mais 2 golos. Os atletas têm de perceber que na nossa equipa não chega só ganhar, existem outras variáveis muito importantes que não abdico.”

Carlos Baptista

Sub-16

Pasteleira 1-1 Varzim SC

“Foi um jogo equilibrado e difícil. Na primeira parte, tivemos mais bola e o controlo do jogo, mas o adversário em jogo direto conseguia equilibrar. Sofremos o golo de bola parada aos 20′ e conseguimos empatar ainda antes do intervalo. Na segunda parte, tentamos chegar à vitória, mas não conseguimos criar situações de golo para o conseguir. O resultado é justo.”

Lírio Vila Cova

Sub-15

Varzim SC 3-0 Freamunde

“Jogo de sentido único. O adversário não criou uma única oportunidade de golo, o que demonstra a nossa superioridade. Foram 3, mas podiam ter sido mais caso os nossos níveis de eficácia fossem mais elevados. Boa resposta da equipa contra uma equipa que precisava de vencer.”

António Formoso

Sub-14

Bougadense 1-11 Varzim SC

“Fizemos um jogo positivo. Criamos bastantes oportunidades na 1º parte para construir um resultado mais expressivo. Na 2º parte, com algumas substituições e alterações táticas, perdemos alguma intensidade e frieza, devido ao nosso adversário não criar grandes dificuldades para a nossa baliza. Fica um resultado melhor que a nossa exibição, mas o compromisso dos atletas esteve sempre presente.”

Ricardo Esposende

Sub-13

Varzim SC 0-1 Col. Ermesinde

“Foi mais um jogo igual a tantos que fizemos esta época, com oportunidades de golo durante toda a partida mas sem conseguir concretizar. Em contrapartida, o adversário, na única vez que chega à nossa baliza com perigo, fez golo. Fiquei satisfeito pela entreajuda demonstrada por todos e pela vontade de ganhar que demonstraram. Seguimos convictos de que estamos a formar bem, independentemente dos resultados desportivos.”

 Pedro Sousa

Sub-12

Varzim SC 0-0 Leixões

“Um bom jogo de futebol com duas grandes equipas. Fizemos um bom jogo coletivo, com os setores sempre próximos e com muita entreajuda. Criamos algumas situações de golo na parte final que podiam ter resultado num desfecho melhor, no entanto conta a atitude e o empenho dentro de campo. Parabéns a todos. FORÇA VARZIM.”

Noé Lopes

Sub-11 – Divisão Elite

Varzim SC 1-4 Dragon Force

“Apesar do resultado negativo, que na minha opinião é demasiado penalizador para a realidade/competitividade do jogo, tenho de reconhecer o esforço e o empenho dos nossos meninos. Viveram-se bons momentos de futebol e muita emoção. Já só pensamos na próxima semana de trabalho e nos três primeiros pontos que ambicionamos muito alcançar.”

Márcia Ferreira

Sub-11 – Divisão de Honra

Varzim SC 0-5 Maia

“A ansiedade em fazer melhor do que no último jogo tomou conta da equipa na primeira parte. O adversário apresentou uma boa organização e conseguiu tirar partido de erros defensivos que fomos cometendo, obtendo três golos. No entanto, a segunda parte foi totalmente diferente. Melhoramos na atitude, na concentração e organização. O esforço foi notório nas oportunidades criadas, mas infelizmente não conseguimos finalizar. Na globalidade, penso que fomos demasiado penalizados no resultado, uma vez que não espelha a realidade de todo o jogo.”

Carlos Ferreira

Sub-10 Divisão de Elite

Varzim SC 3-2 Porto

“Jogo incrível por parte dos nossos miúdos. Formação nestes escalões é isto, mais que o resultado, é a forma como o construímos. E este foi construído com muita qualidade, atitude, raça e espírito sacrifício. O adversário entrou forte e acabou por se adiantar no marcador, mas a partir desse momento, apareceu o nosso Varzim. O Varzim sem medo de olhar nos olhos quem quer que seja, o Varzim com um orgulho enorme na sua camisola e na sua história. Esta é uma vitória de todos os treinadores do Varzim, e de todos que lutam diariamente para voltarmos ao lugar que merecemos e que é nosso.”

Henrique Costa

Sub-10 Divisão de Honra

Varzim SC 5-1 Rio Tinto

“Entramos bem no jogo e marcamos cedo. Depois a tentar sair a jogar perdemos a bola e sofremos o empate. No entanto reagimos e marcamos mais um golo até ao intervalo. Na segunda parte voltamos a errar a sair a jogar e sofremos golo. No entanto reagimos muito bem e os meninos fizeram o que foi pedido com alegria e atitude. Um bom jogo da nossa parte.”

Hernâni Ramos

Escola de Futebol do Varzim

Sub-9 Divisão de Elite

Nogueirense – Varzim SC

“Jogo muito importante e que vai ser utilizado para valorizar a importância do nosso processo. É fundamental que se perceba que devem ser percorridas várias etapas. Assim sendo, estas crianças estão num bom caminho e a usufruir duma grande experiência. Muito prazer em treinar esta equipa que se revela educada, solidária e muito comprometida.”

Álvaro Milhazes

Sub-9 1ª Divisão

Varzim SC – Inter Milheirós

“Jogo bem disputado por ambas as equipas onde as duas estavam com grande vontade de ganhar e nós com uma desvantagem de dois golos ainda fomos buscar o empate grande atitude e querer dos nossos meninos pois com algumas adversidades jogaram com muita raça!”

Jaime Pontes

Sub-8 (série 3)

Leixões Varzim SC

“Sábado infeliz para a pequenada. Primeira parte muito apagada dos garotos poveiros, com pouca raça e sem atrevimento, onde eu me responsabilizo. Na segunda metade, outra cara com outra resposta, esses sim são os lobos do mar que precisamos. Parabéns a todos de qualquer das formas.”

Toni Faria

Sub-8 (série 4)

Pedras Rubras – Varzim SC

“Último jogo da primeira fase já com a qualificação para a divisão de elite garantida. Um jogo que serviu para fazer algumas experiências e alterações e testar novas soluções, um bom jogo e entrega dos nossos meninos! Parabéns a eles por este grande feito nesta primeira fase!”

 Tozé Graça

Sub-6 1ª Divisão (Sub-7)

Varzim SC – Pedrouços

“Estreia com sabor amargo nesta II fase, jogo muito bem disputado em que tivemos muitos momentos melhor que o adversário e não conseguimos finalizar ao contrário do adversário e um enorme erro do árbitro custou-nos a derrota. De realçar o empenho e atitude dos nossos meninos durante todo o jogo e prevê-se um futuro risonho.”

Jérémy Francisco

Fotografia ©️ VARZIM SC-  JOSÉ ALBERTO NOGUEIRA

 

Formação: comentário dos treinadores ao jogo
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo