Formação

Formação: análise dos treinadores ao jogo

Equipa B
Foz 0-0 Varzim SC

“Foi um jogo no qual fomos para pontuar e mostrar que estes rapazes podem e conseguem fazer muito mais. Durante a semana trabalhamos e focamo-nos em passar a espírito do que é ser jogador do Varzim, jogar com raça, o que acabou por resultar em 90 minutos com grande atitude. Conseguimos trazer 1 ponto contra uma equipa que está a lutar pela subida e criar as dificuldades ao Foz. Já contávamos que eles fossem fortes a jogar no seu reduto e a procurar assumir o jogo, no entanto, fomos uma equipa organizada defensivamente e o adversário não conseguiu criar grandes oportunidades de golo. Ofensivamente conseguimos impor o nosso ritmo e procuramos um jogo simples e objectivo em transições ofensivas.”
Thales Macedo

Sub-19
Varzim SC 0-0 Trofense

“Jogo fraco num mau relvado. Começamos o jogo a mandar, mas sem grandes oportunidades. Aos trinta minutos, tivemos uma grande contrariedade com a expulsão do nosso guarda-redes e isso fez o jogo mudar. Tivemos que baixar as linhas e jogar mais em contra-ataque. O jogo foi muito dividido sem grandes oportunidades acabando por se aceitar o resultado.”
Augusto Neves

Sub-17
Padroense 3-1 Varzim SC

“Penso que não conseguimos ser a equipa que normalmente somos, estivemos demasiado receosos das nossas acções individuais, o que provocou inúmeros erros e, claro, influenciou muito a nossa prestação colectiva. O adversário aproveitou e, sem fazer nada por isso, apanhou-se numa vantagem de 2 golos. No entanto, tivemos uma boa reacção e, em 10 minutos, tivemos 3 claras oportunidades de golo, pelo que poderíamos ter dado a volta ao marcador, mas só conseguimos fazer um. Em seguida, mais um erro individual, permitiu o 3.º golo do adversário e praticamente acabou com o jogo.”
Carlos Batista

Sub-16
Folgosa da Maia 1-7 Varzim SC

“Fizemos um bom jogo, principalmente na primeira parte. Fomos superiores em todos os momentos e conseguimos uma vitória justa, que nos mantém dentro dos nossos objectivos.”
Lírio Vila Cova

Sub-15
Varzim SC 0-4 Dragon Force

“Bom início de jogo com algumas cautelas face à superioridade do adversário. Sempre com bom posicionamento mas com algumas dificuldades em sair em ataque rápido. Ainda assim, sempre bem estruturados e mantendo o equilíbrio. O adversário não conseguiu criar muitas situações de perigo. Acabamos por sofrer um golo após uma infelicidade nossa. O que nos tirou algum alento mas acabando por os 40 minutos serem positivos. Na segunda parte, procuramos manter a mesma estrutura. Notou-se alguma quebra anímica nomeadamente no terceiro golo, golo esse que foi o único por mérito do adversário. Tentamos reagir e procurar o golo que teve perto de acontecer. Como resultado final sentimos a equipa mas capaz para ombrear nas próximas jornadas.”
António Lima Pereira

Sub-14
Castêlo Maia 1-0 Varzim SC

“Entramos bem no jogo, criamos imensas oportunidades, no entanto para além das inúmeras vezes que fomos apanhados em fora de jogo, não fomos eficazes na finalização. O resultado foi deixando a equipa intranquila e entramos muito mal na segunda parte. A equipa começou a desorganizar-se e a cometer erros de palmatória, num desses erros surge o golo do adversário. Ainda alteramos o sistema, assumindo mais riscos na busca do golo, mas nada nos saiu bem até final do jogo.”
António Formoso

Sub-13
Oliveira do Douro 0-0 Varzim

“Foi um jogo em que o resultado podia ter ficado resolvido logo na primeira parte, em que fomos superiores ao adversário e tivemos muitas oportunidades de golo mas não conseguimos finalizar. A segunda parte foi mais equilibrada e tivemos dificuldade em chegar a zonas de finalização. A entrega dos atletas foi total e por isso estão de parabéns pela atitude.”
Pedro Sousa

Sub-12
Rio Tinto 3-3 Varzim SC

“Um bom jogo disputado pelas duas equipas, estando o Varzim por duas vezes por cima do resultado, criando várias ocasiões de golo. Devido a algumas transições rápidas e erros cometidos, o adversário conseguiu empatar o jogo.”
Noé Lopes

Escola de Futebol do Varzim

Sub-9 (série 7)
Varzim SC – Aves

“Jogo difícil perante o primeiro classificado com pressão muito alta e dificultando a nossa saída de bola contudo nos momentos que conseguimos sair criamos golos e oportunidades!”
Jaime Pontes

Sub-8 (série 3)
Lavrense – Varzim SC

“Jogo disputado e com emoção até ao fim pelos lobos do mar e disputado porque eles assim o quiseram. .deram tudo até ao ultimo fôlego. Muitos parabéns a todos eles.”
Toni Faria

Sub-8 (série 4)
Rio Ave – Varzim

“Enorme jogo destes pequenos lobos do mar na casa do rival, em que demonstraram uma enorme raça e querer vencer desde o início. Depois de uma primeira parte equilibrada, na segunda parte traduziram em golos a sua superioridade sobre o adversário, conseguindo assim mais 3 pontos importantes! ”
Tozé Graça

Sub-7 (série 3)
Varzim SC

“Jogo difícil contra uma das melhores equipas e em que entramos mal na partida, ao contrário do adversário, permitindo que este se adiantasse no marcador. No entanto, os nossos pequenos lobos do mar não baixaram os braços e acreditaram, mostrando atitude e lutando até ao fim, superiorizando-se mesmo à equipa adversária (colocando em campo a verdadeira raça e união que caracteriza o Varzim) e lutando pelo resultado até final.”
Eduardo Monteiro

Sub-6 (série 4)
Varzim SC – Gondomar

“Jogo difícil para os nossos meninos. A diferença de idade, a diferença maturacional e a experiência fizeram a diferença. Ficou a tentativa interessante de ver os meninos a procurar criar jogo em tão tenra idade.”
Tiago

Fotografia | ©Varzim SC – José Alberto Nogueira

 

Formação: análise dos treinadores ao jogo
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo