Formação

“Este será um ano de grande emoção”

Terminada a pré-época, a equipa de Juvenis recebe, este Domingo, o Padroense, para a jornada inaugural do campeonato nacional. O Varzim está inserido na série B à qual o treinador Francisco Tobias se refere como a mais forte da competição.
Em entrevista ao site oficial do Varzim, o técnico poveiro afirma que o objectivo dos Juvenis é garantir a manutenção o mais cedo possível e deixa aos adeptos a garantia de que, tendo em conta a qualidade das equipas inseridas na série B, haverá certamente grandes jogos de futebol.

– Qual o balanço do período preparatório para a participação da equipa de Juvenis em mais uma edição do Campeonato Nacional?
O balanço deste período preparatório é um balanço em que as coisas decorreram dentro da normalidade. A equipa foi assimilando os processos de jogo, a mensagem foi sendo transmitida e penso que, aos poucos, começa a chegar a todos os elementos do plantel. Houve jogos em que as coisas correram dentro daquilo que a gente espera que a equipa possa apresentar, mas houve também outros jogos em que apresentamos dificuldades. Este período serve de preparação e, como tal, penso que nos preparamos bem dentro das nossas possibilidades e limitações.

– O Varzim está inserido numa das séries mais competitivas. A equipa está preparada, física e mentalmente, para os jogos que a aguardam?
A série B não é uma das mais fortes, mas sim a mais forte. Duas equipas são Porto, embora uma jogue disfarçada de Padroense. Depois tem 8 equipas de qualidade, sendo que algumas delas reforçaram-se muito bem e certamente irão apresentar-se muito fortes. Quanto à nossa equipa, faremos o que estiver ao nosso alcance para que os Varzinistas tenham orgulho em nós e desfrutem do nosso futebol. Se a equipa está preparada, física e mentalmente, isso é o que a competição nos dirá, e futurologia não faço, embora penso que todas as equipas estarão preparadas e será a inspiração a fazer a diferença em jogos que se antevêem equilibrados.

– O que nos pode dizer sobre o plantel desta temporada?
Sentimos a necessidade, por força da saída de alguns jogadores, de chamar miúdos mais novos, que perante a infelicidade da época passada chegaram debilitados psicologicamente. Contudo, esperamos recuperá-los ao longo da época nesse aspecto. Penso que poderíamos ter, em alguns sectores, um plantel mais equilibrado, embora por vezes aconteçam factores durante o defeso, com alguns empresários a quererem colocar jogadores noutros clubes, que nos prejudicaram. Mas a vida é feita de oportunidades e certamente aparecerão outros a agarrar a oportunidade e a dar a vida pelo clube.

– Quais são as expectativas e os objectivos do Varzim para a época 2013/2014?
As expectativas são, como é lógico, garantir a manutenção. Sabemos perfeitamente o campeonato que vamos disputar e temos respeito por todos os adversários. Mas somos ambiciosos e vamos procurar assegurar a manutenção o mais rápido possível.

– O Varzim estreia-se com uma recepção ao Padroense, o que podemos esperar deste jogo?
Será um jogo extremamente difícil, com um ritmo de jogo elevado. Duas equipas que gostam de comandar o ritmo de jogo e que procuram tirar a iniciativa ao adversário. Sabemos que vamos jogar contra uma equipa do Porto, disfarçada de Padroense, o que por si só é sinal de qualidade. Para vencermos o jogo teremos que ser fortes e apresentar mais qualidade do que o adversário. É o que vamos tentar fazer.

– Que mensagem gostaria de deixar aos adeptos do Varzim, aos que costumam acompanhar a Formação e àqueles que ainda não têm esse hábito?
Este será um ano de grande emoção em que será preciso ter coração quente e cabeça fria. Vamos precisar de todo o apoio possível, pois juntos somos mais fortes. Perante esta série uma coisa é garantida, teremos aqui dos melhores jogadores e das melhores equipas a nível nacional, garantindo desta forma bons espectáculos de futebol.

Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo