Seniores

Estamos nos oitavos!

Foi numa noite fria e chuvosa que o Varzim carimbou o passaporte para os oitavos de final da taça de Portugal Placard, diante de um Loures que soube significar o escalão onde compete, o Campeonato de Portugal.

O “calor humano” vindo das bancadas dos adeptos sempre fiéis e inexcedíveis, foi uma motivação extra para os nossos Lobos do Mar que, desde o primeiro minuto, deixaram bem evidente a vontade de seguir em frente na prova rainha do futebol português.

O Varzim entrou forte e as oportunidades de golo foram surgindo, perante um Loures resistente e que tudo fez para que o jogo se estendesse ao prolongamento.

Christophe, aos 17, George, aos 19, e também Rui Moreira, deram os avisos mais fortes, com os remates a embater nos ferros.

A equipa lisboeta , mais focada em defender, foi a espaços tentando aproximar-se da baliza alvinegra – neste jogo guardada por Ismael Lekbab. Moreno protagonizou a melhor ocasião para o Loures , num remate ao poste.

O nulo ficou até ao intervalo e na segunda parte, o Varzim voltou igualmente dominador mas teve de saber ser paciente perante a estratégia do adversário para pausar o jogo e aguentar o empate, já com o olho posto no prolongamento.

A intenção do Loures caiu por terra nos descontos (90′ + 5′). Lumeka, no último fôlego da nossa equipa, entrou na área e rematou com tudo para o fundo das redes.

Estava feito o golo da vitória e a conquista, tão desejada, de um lugar nos oitavos de final da Taça.

Com o apoio incessante dos seus adeptos, o Varzim segue forte e feliz a sua caminhada.

Texto Sílvia Nunes | Fotografia ©️ José Alberto Nogueira
Estamos nos oitavos!
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo