Clube

COMUNICADO | VARZIM SPORT CLUB

Caros sócios e simpatizantes dos Varzim S.C., como é já do conhecimento público, o Campeonato da LigaPro não retomará esta época futebolística tendo sido dado por encerrado.
Tal decisão tomada pela Governo apoiada por pareceres da Direção-Geral da Saúde, contraria aquela que era a superior vontade dos clubes de futebol profissional de Primeira e Segunda Liga, e seus representantes Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que tudo fizeram para que houvesse campeonato até ao fim. E nesse sentido cooperaram todos na elaboração dum plano de retoma superiormente trabalhado pelos Clubes e seus Organismos representantes e respetivos departamentos médicos e técnicos que permitisse um regresso aos treinos e à competição em segurança.

No passado dia 30 de Abril e em reunião solicitada ao Governo pelos Representantes do Futebol Português, F.P.F e L.P.F., com a presença de 3 clubes da 1a divisão, foi analisada no quadro do momento atual que o País e o Mundo vivem, a anunciada possibilidade de abertura ao trabalho de vários sectores da economia Portuguesa, a possibilidade do regresso do Futebol da Primeira e Segunda Liga.

Após discussão alongada deste tema e num momento em que esteve  mesmo em risco o cancelamento de toda a competição, o Governo na pessoa do Primeiro Ministro e apoiado em pareceres técnicos da D.G.S. decidiu só pela autorização condicionada da Primeira Liga, e a suspensão do campeonato da Segunda Liga.
Esta decisão contraria aquela que foi sempre a vontade dos Clubes de Primeira e Segunda Liga que acabaram por ver gorados os seus esforços da retoma e a favor qual nada mais podem agora fazer.

Não podemos deixar aqui de sublinhar o forte empenho da F.P.F, L.P.F e aos clubes da 1ª Liga que estiveram envolvidos nas negociações, expressar o nosso agradecimento pela ação pronta e decidida que tomaram na criação de um fundo de apoio solidário aos Clubes da Liga Pro.

Oportunamente poderão ser prestadas mais informações sobre este tema e outros temas que a todos interessem.

A Direcão do Varzim S.C.

COMUNICADO | VARZIM SPORT CLUB
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo