Comunicado: Suspensão Imediata das Competições Profissionais

O Varzim Sport Club informa os seus associados e adeptos que, esta tarde, a Liga Portugal comunicou oficialmente a “suspensão imediata das competições profissionais de futebol da Liga NOS e da LigaPro por tempo indeterminado”.

Mais acrescentamos que, o nosso Clube irá respeitar as recomendações deste organismo desportivo, suspendendo os treinos da equipa profissional, até ao dia 16 de Março, altura em que será feita uma reavaliação da situação.

Eis o Comunicado da Liga Portugal:

CO 193 – Suspensão Imediata das Competições Profissionais

“No seguimento da reunião extraordinária realizada esta quinta-feira, entre a Comissão Permanente de Calendários com a Direção Executiva da Liga Portugal, e que contou com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes que compõem a referida Comissão, a Liga Portugal deliberou:
– Suspensão imediata das competições profissionais de futebol da Liga NOS e da LigaPro por tempo indeterminado;
– Realização de reuniões da Comissão Permanente de Calendário, de 3 em 3 dias, para que seja efetuado ponto de situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adotar;
Da reunião resultou ainda a recomendação para a suspensão imediata dos treinos bem como, que todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.
Esta decisão do Futebol Profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação, visa ser um exemplo para a Sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos.”

Comunicado: Suspensão Imediata das Competições Profissionais