Comunicado

Face a notícias vindas a público, segundo as quais um grupo de associados do Clube teriam solicitado a marcação duma assembleia-geral, entende o Presidente da Assembleia Geral do Varzim Sport Club esclarecer o seguinte:

A convocação de assembleias-gerais do Varzim Sport Club rege-se pelos estatutos e regulamentos internos do Clube.
A assembleia-geral do clube realiza-se anualmente, para aprovação do relatório e contas, devendo ser convocada nos 90 dias seguintes ao fecho de contas do exercício, que ocorre em 30 de Junho de cada ano – conforme o art.º 13º nº 1 dos Estatutos.
A assembleia-geral do clube reúne também para eleição dos Corpos Gerentes ou de uma Comissão Administrativa – conforme o art.º 13º nº 2 dos Estatutos e o art.º 31º nº 1 e 2 do Regulamento Interno.
Além destas reuniões, a assembleia-geral do clube pode ser convocada nos seguintes casos:

• A pedido da Direção;
  • A pedido do Conselho Fiscal;
  • A pedido do Conselho Varzinista;
  • A pedido de um grupo de, pelo menos, 200 sócios efetivos, no pleno gozo dos seus direitos de associados – conforme o art.º 13º nº 2 dos Estatutos e art.º 33º do Regulamento Interno.

O Presidente da Assembleia Geral do Varzim Sport Club recebeu uma carta, assinada por 32 associados do clube, pedindo a convocação de uma assembleia-geral.
O Presidente da Assembleia Geral acompanha atentamente a situação do Clube, tomou em devida nota as preocupações manifestadas pelo grupo de associados que se lhe dirigiram por escrito, mas informa que o pedido formulado não tem enquadramento nas normas do Clube, uma vez que não cumpre os requisitos mínimos previstos no ponto 4. d) acima indicado.

Póvoa de Varzim, 19 de Junho de 2019

O Presidente da Assembleia Geral