Formação

Comentário dos treinadores ao jogo

Equipa B
Varzim SC 3-2 Nogueirense

“A equipa do Varzim fez um grande jogo. Foi, desde o primeiro minuto, mais forte do que o adversário. Estivemos sempre mais perto do golo com oportunidades flagrantes e de futebol bem jogado. Intensos, agressivos, tal como eu gosto que as minhas equipas joguem. Foi completamente injusto irmos para o intervalo a perder por 0-2. O adversário aproveitou dois erros nossos na saída de bola e isso é culpa minha porque é dessa forma que eu quero que a equipa jogue.
A segunda parte foi de uma grande alma, de raça, de vontade de ganhar e de futebol bem jogado. Fizemos outra vez golos bonitos. Os rapazes estão de parabéns. Poder ajuda-los a ter estas alegrias, como treinador, é muito satisfatório.”
Tobias Trocado

Sub-17
Coimbrões 1-1 Varzim SC

“Um jogo de muita ansiedade e nervosismo de ambas equipas, com mais coração do que cabeça. Entramos demasiado receosos e desconfiados da nossa qualidade colectiva e individual, perante um adversário muito agressivo, prova disso foi a sucessão de erros no golo sofrido na 1.ª parte. Após o intervalo, melhoramos ofensivamente e chegamos ao golo de empate cedo, com uma boa construção colectiva. A partir daí o jogo foi repartido, sem grandes ocasiões de golo para as duas equipas. O empate é justo.”
Carlos Baptista

Sub-15
Moreirense 1-0 Varzim SC

“Jogo difícil com duas partes distintas. Uma primeira parte muito bem conseguida, criando desequilíbrios e oportunidades de golo, inclusive uma em cima da linha de golo de cabeça. Na primeira e única vez que o adversário vai à baliza na primeira parte sofremos um grande golo. Na segunda parte, entramos mal, desconcentrados, um pouco nervosos. Tentamos mexer mas a equipa acabou por não reagir bem às substituições. Ainda podíamos ter chegado ao empate no último minuto mas o guarda-redes adversário fez uma excelente defesa.”
António Formoso

Sub-14
Varzim SC 10-0 Macieira da Maia

“O jogo ficou aquém daquilo que era pretendido. A nossa equipa não se comprometeu como era devido ao saber que a equipa adversária iria jogar apenas com 7 atletas. O trabalho da semana foi deixado de lado pela ânsia de fazer golos e isto não pode acontecer. A vitória era o mais importante e estamos na luta para a fase seguinte, que é isso que queremos.”
Ricardo Esposende

Sub-13
Varzim SC 1-2 Nogueirense

“Foi um jogo muito disputado mas entramos bem e conseguimos marcar primeiro. Ainda antes do intervalo fizemos um auto golo e isso mexeu com os atletas, ficaram mais intranquilos. Na segunda parte e numa altura em que estávamos por cima novamente aconteceu o penalti, um mau posicionamento defensivo permitiu que o adversário entrasse na área e a falta foi o último recurso. Seguimos na luta pelos objectivos mas principalmente focados na formação e no orgulho de representar o Varzim.”
Pedro Sousa

Sub-12
Varzim SC 0-0 Leixões

“Mais um excelente jogo, com boas transições e muita disputa de bola no meio-campo. Ambas tiveram ocasiões de golo, sendo as mais flagrantes por parte do Varzim. Foi uma boa partida de futebol em que ambas queriam ganhar os três pontos, acabando por o resultado não se alterar.”
Noé Lopes

Sub-11 – Divisão Elite
Ext. António Nobre 1-4 Varzim SC

“Primeiros pontos conquistados nesta nova fase. Muito importantes! Embora tenhamos dominado o jogo de uma forma geral, senti que podíamos ter sido menos precipitados nos passes e mais assertivos na finalização. Sei que há qualidade para mais, sei que tenho um grupo de miúdos fantásticos e espero que esta vitória nos ajude a fazermos um caminho em crescendo daqui para a frente.”
Márcia Ferreira

Sub-11 – Divisão de Honra
Varzim SC 6-1 SC Porto

“Bom jogo dos nosso meninos! Depois de dois resultados menos positivos, a equipa reagiu em campo com uma exibição demonstrativa da vontade em conquistar os três pontos e pôr em prática o trabalho desenvolvido ao longo da semana. Mais do que a naturalidade com que o resultado foi construído, foi importante sentir a energia dos jogadores, a concentração e a seriedade com que encararam cada minuto do jogo. Evidenciaram a ALMA e a RAÇA varzinista, algo que vinha a faltar e que faz toda a diferença. Que seja para continuar!”
Carlos Ferreira

Sub-10 Divisão de Elite
Maia 0-1 Varzim SC

“Jogo muito competitivo, com oportunidades de golo para ambas as equipas. Grande demonstração de união por parte da equipa, que acreditou sempre até ao fim que era possível conquistar os 3 pontos. São estes jogos que fazem os Campeões.”
Henrique Costa

Sub-10 Divisão de Honra
Inter Milheirós 1-3 Varzim SC

“Entramos mal no jogo e deixamos o adversário jogar à vontade. Sofremos o primeiro golo e isso foi o clique para os meninos reagirem da melhor maneira. Conseguimos chegar ao intervalo a ganhar por 2-1. Na segunda parte voltamos a entrar mal mas conseguimos recuperar e fizemos mais um golo. Nota-se a evolução e a alegria dos miúdos e isso é o mais importante nestas idades.”
Hernâni Ramos

Escola de Futebol do Varzim

Sub-9 Divisão de Elite
Varzim SC – Valonguense

“Bom jogo, com ambas as equipas a procurarem jogar de forma positiva.  Nota para o nosso esforço e compromisso.”
Álvaro Milhazes

Sub-9 1ª Divisão
Romariz – Varzim SC

“Jogo dominado pelos nossos meninos mas onde o contra ataque e a eficácia da equipa adversária veio ao de cima marcando os golos nas únicas oportunidades para o fazer!”
Jaime Pontes

Sub-7 Div. Honra
Vila Boa do Bispo – Varzim SC

“Primeiro jogo da 2.ª fase, onde entramos bem na partida criando várias situações de golo e não permitindo ao adversário se aproximar da nossa baliza. Já na 2.ª parte e com o decorrer da partida o adversário foi acreditando e chegou à igualdade, mas soubemos sofrer juntos como verdadeiros Lobos do Mar e levar mesmo de vencida a partida. Coisas boas durante o jogo e outras a melhorar como é normal e fazendo parte do processo. Nota ainda para a boa integração dos novos meninos na equipa.”
Eduardo Monteiro

Sub-6 1ª Divisão (Sub-7)
Vilanovense – Varzim SC

“Mais um jogo de aprendizagem destes meninos. Jogo muito equilibrado daí o empate ao intervalo mas depois não fomos felizes. Faltou nos experiência e com mais garra o resultado era outro. Vamos continuar a trabalhar e lutar para a evolução destes pequenos grandes lobos do mar.”
Jérémy Francisco

 

Fotografia © José Alberto Nogueira
Comentário dos treinadores ao jogo
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo