Seniores

Caetano assina pelo Varzim

O Varzim Sport Club assegurou a contratação do avançado português de 28 anos, Caetano, por uma época e meia. A apresentação oficial do jogador, ex- FC Penafiel, aconteceu, na manhã desta quarta-feira, perante a presença da Comunicação Social.

Aos jornalistas Edgar Pinho, presidente do Varzim, começou por uma enaltecer as qualidades do jogador. “Não preciso de dar a conhecer o Caetano, porque o trajecto futebolístico dele é bem conhecido por todos vós. Internacional nas camadas jovens, uma militância de jogos muito grande na primeira liga e também na segunda liga e com uma característica que temos como apanágio do clube que é a raça e a fibra. O Caetano encaixa, como uma luva, no nosso plantel”.

Logo depois, o líder do nosso Clube esmiuçou as razões e o contexto desta contratação.

“Numa perspectiva de fazer o mapping daquele que será o trajecto do Varzim para os próximos quatro anos, esta direcção tem vindo a encetar reuniões para definir o caminho. Estamos a cinco jornadas do fim da primeira volta, o Varzim tem feito um trajecto interessante e que tem sido referenciado. Temos noção de que, para este ano, queremos um trajecto com visibilidade mas não com a fasquia onde muitos já querem colocar. A ambição existe mas está balizada e, neste momento, a prioridade é de carácter financeiro e infraestrutural. Por outro lado, também sabemos que, para que estas sejam alcançadas, os resultados desportivos têm que aparecer e para isso a equipa tem que ser competitiva e fazer um campeonato brilhante – que para nós é do sexto lugar para cima.  Portanto, temos que dar sinais do nosso caminho. O quadro de jogadores actual satisfaz, mas estamos nos quartos de final da Taça de Portugal e num campeonato longo. Precisamos de reforços numa ou outra zona, para combater lesões que, é normal virem a acontecer, e não podemos permitir que a equipa fique descompensada.”

Na conclusão, Edgar Pinho foi objectivo. “A nossa aposta neste processo de reforçar a equipa será feita com a contratação de jogadores com provas dadas e que sejam, verdadeiramente, uma mais valia”.

Nas suas primeiras declarações como jogador do Varzim, Caetano mostrou-se feliz por este novo desafio. ” Acredito que vou relançar a minha carreira aqui no Varzim e espero ficar por cá muitos anos. Este era um namoro com algum tempo. Tive convites de outros clubes da segunda liga, mas escolhi o Varzim. É um clube com uma grande história e uma massa associativa apaixonada e vibrante”.

Sobre a sua posição no campo, o novo Lobo do Mar, que já trabalhou com Paulo Alves, respondeu de forma peremptória: “Eu jogo onde o mister quiser. Ele sabe que eu sou polivalente”.

Bem-vindo, Caetano!

Apresentação de Caetano

🎥 «Para esta época, queremos um trajecto com visibilidade mas não com a fasquia onde muitos já querem colocar. A ambição existe mas está balizada e, neste momento, a prioridade é de carácter financeiro e infraestrutural. No entanto, também sabemos que, para que estas sejam alcançadas, os resultados desportivos têm que existir. Por isso mesmo, a nossa equipa tem que ser competitiva. (…) O quadro actual de jogadores satisfaz, mas o campeonato é longo e precisamos de reforços para uma ou outra zona. A nossa aposta passa por reforços com provas dadas.»Edgar Pinho, presidente do Varzim Sport Club

Publicado por Varzim Sport Club em Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

 

Caetano assina pelo Varzim
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo