S16, S11 e S10 em destaque

2 de Março de 2022

Na Formação do Varzim as equipas de SUB 16, SUB 11 e SUB 10 consumaram o objetivo de garantir presença na segunda fase dos respetivos campeonatos, culminando assim um desempenho de grande nível na primeira etapa competitiva.

⇒ SUB 16 | Acesso à Fase de Qualificação e Apuramento de Campeão – II divisão distrital

A faltar duas jornadas para o fim da primeira fase do campeonato da segunda divisão distrital (série 8), os SUB 16 conseguiram assegurar a presença na Fase de Qualificação e Apuramento de Campeão.

O objetivo foi alcançado com um percurso notável.  Os nossos Lobos do Mar são líderes da série e registam o melhor racio de golos sofridos – apenas 4 golos em 16 jogos e são, atualmente, a melhor defesa no escalão de juvenis, a nível distrital e a terceira melhor, a nível nacional.

O treinador Lírio Vila Cova comentou o feito alcançado: “Este grupo merece esta qualificação por tudo o que fez ao longo do campeonato. Estamos preparados e motivados para competir na próxima fase.”

⇒ SUB 11 (série 4) | Acesso à Divisão de Elite

Na série 4 do Campeonato de Futebol 7 de SUB 11, o Varzim garantiu o primeiro lugar e a respetiva presença na Divisão de Elite, com um percurso espetacular e que o treinador Henrique Costa fez questão de sublinhar: “É importante para a evolução da nossa equipa competirmos numa divisão com a exigência e a competitividade da Elite. Desde o primeiro dia que era esse o nosso objetivo. Mérito dos nossos miúdos pelo futebol apresentado, que culminou com o melhor ataque e o primeiro lugar na série. Estamos preparados e motivados para competir na próxima fase.”

⇒ SUB 10 (série 6) | Acesso à Divisão de Elite

Com o terceiro lugar na série 6 do campeonato de futebol sete de SUB 10, o Varzim conquistou merecidamente o acesso à Divisão de Elite.
O treinador Tó- Zé Graça expressou a sua satisfação pela conquista: “O nosso objetivo é colocar o Varzim onde merece, que é estar entre os melhores. Disputar a Divisão de Elite vai permitir que estes miúdos continuem a aprender, a crescer e a evoluir com muita mais qualidade. Parabéns aos miúdos pela excelente prestação nesta primeira fase e o respetivo acesso à divisão de Elite.”

MAIS NOTÍCIAS