“É um jogo que vai exigir de nós muita competência”

5 de Março de 2022

O Varzim SC desloca-se, este domingo, ao Benfica Campus, para defrontar a equipa “B” encarnada, no âmbito da jornada 25 da Liga Portugal 2 SABSEG.

Pedro Miguel fez a sua antevisão a este duelo com a equipa que ocupa, atualmente, o segundo lugar do campeonato.

Vai ser um jogo difícil, contra um adversário que nos vai obrigar a correr muito”, referiu o treinador varzinista, esmiuçando o tema:

O Benfica B é uma equipa jovem, com valor e que está nos primeiros lugares da classificação. É um jogo que vai exigir de nós competência e no qual teremos que ser bastante compactos, em termos defensivos para, depois, procurarmos os espaços que o Benfica acaba por deixar quando está no processo ofensivo.

Pedro Miguel acrescentou ainda que o adversário “é muito mais forte a atacar e os jogadores estão habituados a ter mais bola”. Assim sendo, defende que o Varzim, nesses momentos, terá que ser uma equipa “equilibrada” e não oferecer grandes espaços para a sua baliza para, depois, “também num jogo de posse, obrigar o Benfica a correr sem bola, a desgastar-se e, em transição, chegarmos ao golo.”

Com o Clube a atravessar um momento muito delicado na tabela classificativa, o treinador do Varzim não concebe outro desfecho para lá da conquista dos três pontos.

“Nesta fase em que estamos, empatar não é um bom resultado. O nosso espírito é conquistar a vitória.”

O Benfica B vs Varzim está marcado para as 18 horas deste domingo, dia 6 de março, com transmissão televisiva na Btv.

Ouça na íntegra as declarações de Pedro Miguel. ⇓

MAIS NOTÍCIAS