|
O Varzim realizou no Centro Desportivo da Tocha o seu quinto jogo particular, desta vez, tendo como adversário a Académica de Coimbra, actual clube do ex-varzinista Pedrinho...
Este foi o segundo teste dos poveiros frente a uma equipa da 1ª Liga e, à semelhança do jogo com o Vitória de Guimarães, a nossa equipa rubricou uma exibição positiva, não obstante, o resultado final.
Face ao trabalho desenvolvido pelos dois conjuntos e num jogo agradável de se ver, com as duas equipas a trocarem bem a bola e a protagonizarem algumas situações interessantes junto às respectivas balizas adversárias, qualquer desfecho seria aceitável.
Ao Varzim pertenceu a primeira grande oportunidade do jogo, quando este atingia a sua meia hora. Uma falta cometida sobre Yazalde dentro da área, resultou na marcação de uma grande penalidade mas que o sub-capitão Emanuel acabou por falhar.
Estava destinado aos Lobos do Mar inaugurar o marcador, o que só aconteceu na 2ª parte, mais concretamente, aos 52 minutos, com Nelsinho a assinar a sua estreia em golos no Varzim. Um contra-ataque pelo corredor direito, colocou Marco Matias isolado que já dentro da área e junto ao guarda-redes, optou por fazer o passe e dar o golo ao colega.
O jogo parecia correr de feição para os poveiros mas, nos minutos finais, a Académica conseguiu a reviravolta. Aos 82 minutos, Madej empatou na sequência de um canto e, já em cima do 90 minutos, um cabeceamento de Lito deu a vitória aos “estudantes”.
Treino marcado para as 17 horas
Depois do jogo particular com a Académica, o plantel do Varzim goza folga, esta manhã, regressando ao trabalho na parte de tarde, com treino marcado para as 17 horas.
|