Sem categoria

Vitória da humildade, da raça e do acreditar até ao fim

O Varzim venceu na casa do terceiro classificado da Ledman Ligapro, o FC Penafiel, por 2-3, em jogo a contar para a ronda 24.

A marcha do marcador comprova uma partida equilibrada e emotiva, com o resultado em aberto até aos minutos finais.

Ainda que a primeira ameaça tenha sido do Varzim, num remate fora da área de Stanley, foi a turma da casa a ter mais domínio na fase inicial, de tal maneira que, aos 4 minutos, chegou ao golo. Depois de um cruzamento na esquerda, interceptado por um cabeceamento de Sandro, a bola acabou por sobrar para Ludovic que de primeira rematou para o fundo das redes.

O Varzim não demorou muito tempo a reagir e, aos 14 minutos, Agim Zeka fez o empate com aquele que seria o golo do jogo. Um remate colocado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Penafiel. A alegria daquele momento genial foi, no entanto, ensombrada por uma lesão no joelho do jovem albanês que teve de abandonar o jogo, dando lugar ao colega brasileiro, Ruan Teles.

A partida prosseguiu agora mais equilibrada, com o Varzim mais entrosado no jogo, mas à passagem da meia hora, acabou por sofrer o 2-1. João Paulo rematou à barra e na recarga, Rafa Sousa colocou o Penafiel novamente em vantagem no marcador.

Os nossos Lobos do Mar foram para o descanso com o resultado desfavorável, mas na segunda parte foi notória a determinação da nossa equipa em mudar a história do jogo.

Aos 54 minutos, Ruben Macedo apareceu na cara do guarda-redes e não falhou o empate, somando o seu terceiro golo ao serviço do Varzim.

Com o jogo totalmente em aberto, as duas equipas foram à procura do golo da vitória. Aos 77 minutos, Paulo Vítor com uma grande defesa evitou a festa dos penafidelenses.

No final os festejos seriam dos poveiros que viram, o recém entrado no jogo, Buba, já em cima do minuto 90, a fazer o 2-3 e a garantir os três pontos para os Lobos do Mar.

A nossa equipa conta actualmente com 28 pontos, ocupando o 15.º lugar da classificação. Na próxima jornada recebe o FC Famalicão.

Ver Ficha de Jogo AQUI

 

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo