Varzim TV

Vila Verde um apelido que é sinónimo de Varzinismo

O apelido Vila Verde confunde-se com a história do Varzim. Durante décadas, foram vários os elementos desta Família que serviram o Clube. Neca Vila Verde, o roupeiro, esteve nesta casa durante 53 anos. Uma vida escrita a preto e branco. Um amor partilhado com a Mãe, D. Maria, a primeira lavadeira do Clube e herdado pelo filho e pelos netos.

Hoje, com 76 anos, Neca Vila Verde ainda guarda um brilho especial nos olhos quando recorda os bons momentos que passou na rouparia do Clube, nos jogos, nas viagens com a equipa e no convívio diário com os jogadores.

O filho, também conhecido por Neca, reconhece o privilégio de ser filho do roupeiro do Varzim. Cresceu nos bastidores do Clube e, durante anos, foi bebendo da essência do Futebol e aprendendo, no lugar mais perfeito, a ser e a sentir o Varzim.

Os ensinamentos que foi sugando e as vivências que foi acumulando no coração do Clube, são hoje a fonte que enriquece a alma varzinista dos seus dois filhos, Miguel e Tomás, jogadores da Formação do Varzim. O mais velho, capitão da equipa principal dos Juvenis, já sabe bem o que é falar do Varzim.

Identidade. Mística. Espírito de luta, de sacríficio. Honra. Para o jovem Miguel Vila Verde tudo isso faz parte da realidade do jogador varzinista.

Com o coração pregado a um passado que o orgulha e que lhe deixou saudades, Neca Vila Verde espera agora que os netos cheguem um dia à equipa principal do Varzim.

Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo